21 novembro 2012

D.O.T.A. (Daily Original Track Awesome) - Final Fantasy IV (DS) - Dancing Calcobrena

Olá paladinos!
Hoje trago aqui uma das músicas que considero dentre as mais assustadoras e ao mesmo tempo acalantadoras de Final Fantasy. "Dancing Calcobrena" toca quando se enfrenta as bonecas malignas no submundo dos anões. É talvez a valsa mais sinistra que já tenha ouvido, pois alia um ritmo relativamente alegre com melodia e harmonia quase fúnebres. Posto aqui a versão do DS, com uma sonoridade mais suave.
Confiram aí!!

See you next level!!

2 comentários:

McSundaeGuy,  22 de novembro de 2012 16:03  

Essa música, se me lembro bem, e pelo menos nos REMAKES 2D, é recorrente para com as dançarinas que aparecem de hora em hora nas cidades do jogo.

Ouvir ela nessa batalha de boss foi surpreendente. ela é uma das que eu mais lembro quando penso em Final Fantasys antigos =)

a título de curiosidade, "Calcabrina" é um dos "Malebranche" da Divina Comédia. Assim como "Barbariccia", "Cagnazzo", "Rubicante" e "Scarmiglione". os quatro Demônios dos Elementos no jogo.

RPGs japoneses sempre tiveram esse viés de referenciar a cultura e literatura ocidental, mas quase que toda vez só tomando o nome e desconsiderando a mensagem da coisa. =P

de qualquer forma, é interessante.
aprendizado tangencial AHOY!

Marcos Melo 23 de novembro de 2012 16:25  

Acho que essa música também toca numa dança das dançarinas de uma cidade do jogo mesmo, mas acho que a mais recorrente nessas situações é a "Baron Dancer" mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=1bJosqWf42Y