03 agosto 2012

D.O.T.A. (Daily Original Track Awesome) - Final Fantasy XIII - Battle Theme

Olá pessoas!!
O tema de hoje vem de um jogo bem , err, digamos, infelizmente linear. Final Fantasy XIII é um jogo que desagradou muita gente devido a uma série de características de desencaminharam a série. A própria trilha sonora do jogo não é marcante, mas o tema de batalha consegue ser, talvez por ser muito ouvido durante o jogo. Mas analisando-o, ele é uma música muito boa, apesar de não ter sido composto por Nobuo Uematsu.
Confiram mais um tema!

See you next level!!

2 comentários:

McSundaeGuy,  3 de agosto de 2012 18:25  

É meio difícil falar que o jogo descaminhou do padrão da série, quando a série Final Fantasy em si é notória por mudar pra caramba a cada jogo (a partir do VII, pelo menos), tanto em mecânicas como no clima do enredo. =P

Eles mantém muito as coisas que não tem uma significância muito grande na jogabilidade. tipo os temas musicais clássicos, chocobos, nome das magias e experimentam com todo o resto.

Tem outro jogos bem lineares na série também, tipo o X.
O problema do XIII é que ele é um jogo meio ruim mesmo, ser mais aberto não ajudaria tanto, na minha opinião.

mas eu também acho o X bem ruimzinho, então talvez ainda tenha algo a ver com linearidade... só não acho que isso seja o maior problema.

Ah, e esse tema é legal mesmo, dá vontade de ouvir várias vezes. xD

Marcos Melo 6 de agosto de 2012 13:34  

Cara, sabe o que vi no X que fez com que tudo de legal que tinha no jogo ficasse pra terceiro plano.
NÃO tem mapa mundi.
Isso era algo bem comum em jogos mais antigos e tal, mas retirar o mapinha e colocar uma telinha pra escolher onde se vai era meio paia...
Ainda não joguei o XIII-2, espero que esteja melhor mesmo. Mas acho que a preocupação demasiada com a estética tem tirado o charme da franquia FF.