07 fevereiro 2012

[Sebo do Wes] Portal 2 – Songs to Test By Volume 3




“Eu não sou um idiota!” Na boa, só idiotas dizem que não são idiotas, sendo idiotas com sua idiotice....BLÉH! Bem vindos ao Sebo do Wes.

Apesar de estarem surgindo vários álbuns interessantes, alem de álbuns do ano passado que não foram resenhados no Sebo, estou devendo a ultima parte da série de álbuns de Portal 2, não é? Pois bem, voltemos a falar da obra de Mike Morasky no álbum Portal 2 – Songs to Test By Volume 3.

O que tem agora? OS COMERCIAIS, SILVIO. Nah, a playlist:



01. Reconstructing More Science


02. Wheatley Science


03. FrankenTurrets


04. Machiavellian Bach


05. Excursion Funnel


06. TEST


07. The Part Where He Kills You


08. Omg, What has He Done?


09. Bombs for Throwing at You


10. Your Precious Moon


11. Caroline Deleted


12. Cara Mia Addio!


13. Want You Gone


14. Spaaaaace


15. Space Phase


16. Some Assembly Required


17. Robot Waiting Room #1


18. Robot Waiting Room #2


19. Robot Waiting Room #3


20. Robot Waiting Room #4


21. Robot Waiting Room #5


22. Robot Waiting Room #6


23. You Saved Science


24. Robots FTW



A primeira faixa, “Reconstructing More Science” é a mais conhecida até antes de lançar Portal 2, pois ela figura em muitos vídeos, inclusive no trailer principal do jogo. Mesmo o álbum não tendo musicas tá marcantes, o ritmo associado à batidas mais aceleradas deixa ela bem icônica. Notem no meio e fim da faixa que aquele barulho quando um cubo cai no jogo é introduzido de maneira sutil, mas audível. Adoro esses pequenos detalhes. Outra que é icônica, mas de maneira diferente é a “Machiavellian Bach”, onde os sons eletrônicos típicos do jogo são aliados a uma musica clássica, possivelmente do Johann Sebastian Bach, como sugere o nome. Se souberem o nome da original me falem, pois não consegui localizar. De fato uma musica “Gentlemen”.

Nas outras matérias sempre havia adendos de musicas “corra pela sua vida”, e a “The Part Where He Kills You”, que alem de ter um nome maneiro e auto-explicativo, traz um pouco do esquema de que você deve fugir a qualquer momento, sem quebrar o estilo musical. Ela me remeteu a umas musicas que vi no trailer do filme “Scott Pilgrim VS the World”. Diferente, né? Aliada a isso, temos outra musica de nome meio óbvio, mas que toca em mais um momento chave do jogo. A “Bombs for Throwing at You” se assemelha à primeira musica no quesito ritmo, porem ela serve melhor como ambientação do momento. Infelizmente, não posso dizer qual é por ser um spoiler, mas quem jogou irá se lembrar, principalmente pela tensão em partes da musica.

Agora vamos ao parágrafo mais divertido, ao meu ver. Primeiro, temos a musica de “dever cumprido” mais tenebrosa que já vi, a “Caroline Deleted”. É diferente, pois começa na calmaria, como se sua missão foi de fato concluída, mas depois começa a subir um suspense na musica angustiante e acaba nesse tom. Falando em musicas diferentes, porem surpreendentes para CARACA, eu cito com louvores a “Cara Mia Addio”. Eu tenho MUITA vontade de contar o contexto em que ela é tocada, mas ai acabaria com tudo. Só digo que é formidável, sem mais. E...tipo...velho....na boa....”Want You Gone” É INCRIVEL, INCRIVEL, SOBERBO, FORMIDAVEL, CRIADOR DE EREÇÕES ESPONTANEAS!!!! Mesmo que perca o fator surpresa criado pela “Still Alive”, a musica de encerramento do primeiro Portal, musicalmente eu a considero a melhor das duas. Claro, como habitual a musica contem spoilers do jogo inteiro. Já estejam preparados ao ouvir ela.

Como ultimo adendo cliquem aqui e ouçam o compositor Johnathan Coulton em um medley onde ele emenda “Want You Gone” e “Still Alive” no violão, em um desempenho formidável. Sério, ele foi muito feliz ao criar estas duas pérolas. Sempre vejo esse vídeo específico para ficar melhor.

Fonte: VGMDB

1 comentários:

Alexo Maravalhas 8 de fevereiro de 2012 01:39  

"Eu não sou idiota", já dizia Forrest, Forrest Gump.