20 fevereiro 2012

Indie Game Music #23 - Tsukihime

 

E após um longo período, finalmente posso voltar e dizer, olá galera!

Nos últimos tempos, acabei por estar no limite, então não pude postar, mas tudo parece ter se organizado e voltarei à ativa normalmente.

Pra compensar, vou fazer uma boa recomendação.

Há algum tempo, comecei a me interessar pela série de jogos de luta Melty Blood, e enquanto procurava algumas faixas, encontrei um jogo bem interessante. Seguindo os padrões da série de jogos de RPG Estratégico Super Robot Taisen, o jogo que falo é Battle Moon Wars

Criado pela Werk (bem desconhecida), o jogo faz uso da gameplay da série SRT, mas troca todo o ambiente por um crossover entre as séries da Type-Moon(Fate, Kara no Kyoukai, Tsukihime/Melty Blood...). O ponto mais interessante desse estilo, é a animação de batalha, que mostra em detalhes o ataque dos personagens, com os mais exagerados efeitos, cenas que de tão absurdas, acabam por deixar um clima cômico e empolgante.

Com relação à gráficos, como tudo foi produzido por uma empresa indie, a qualidade nem se compara com os jogos grandes, mas também não é ruim. Com um traço bem diferente do original, o visual acaba por ser estranho, mas pra quem é ao menos familiarizado, isso não atrapalha, é possível abstrair e se divertir sem problemas.

A trilha do jogo é algo interessante para se comentar, pois cada faixa tema é como um downgrade da original. Para explicar melhor, cada faixa do jogo foi retirada da sua respectiva série e rearranjada em sintetizador, para perder um pouco de qualidade e ficar, como posso dizer... Mais ao estilo Game. Mas não só simplesmente fazer isso, como se não bastasse, ainda há diversos remixes dentro da própria OST, diversos temas possuem seus rearranjos, normalmente usados em diferentes jogos (no caso, existem 4 jogos da série), o que dá uma amenizada na repetição.


Baixar o mp3!

Battle Moon Wars Gameplay

0 comentários: