29 dezembro 2011

Indie Game Music #22 - Running Shadow

 

E mais um olá atrasado, galera!

Por alguns problemas pessoais, acabei estando extremamente ocupado (ou desmotivado) e acabei por não postar por algumas semanas... Mas pra compensar, trago algo de alto nível.

Um jogo clássico do nosso tempo de Lan Houses, duvido que você nunca tenha sequer ouvido falar de Ragnarok. MMORPG famosíssimo, por ser bem simples, atrai facilmente pessoas de todas as idades (incluindo membros do V8Bits XP). E devido à toda essa reputação, não faltou surgirem milhares de obras fanmade baseadas nele, e é nesse ponto que nasceu Ragnarok Battle Offline, um Beat'em Up 2D que fazia uso de boa parte do Lore construído na série original até aquele momento.

Sobre gráficos e gameplay não há muito o que falar, um vídeo simples mostra tudo em perfeitos detalhes, classes, skills, combos, tudo o que é necessário é extremamente simples de se compreender, facilitando ainda mais a diversão. Atente apenas para o detalhe de que é um jogo doujin razoavelmente antigo, portanto sua aparência é um pouco estranha, além de caricatural.

O melhor ponto para se falar é a trilha sonora, que é sem dúvidas excepcional. Ela aborda os mais diversos estilos musicais, e também faz uso de instrumentos de outros países, como a Gaita de Fole, ou um leve Shamisen que dão uma forte característica de ambientação.

Muitas faixas são incríveis, mas os melhores arranjos com certeza foram dados aos Bosses, cada um com o seu próprio, utilizando sempre algo puxando para um Rock, ou até mesmo para um Trance, chegando ao ponto de ver algo como um Techno-Tribal ou um Eletrônico-Alternativo. Mas independente de tudo o que essa trilha possa oferecer, nenhuma consegue superar o tema Running Shadow, usado na batalha contra o Doppelganger.

Também vale a pena citar o arranjo de Running Shadow chamado Despair, feito pelo grupo MintJam, que é excepcional, um dos melhores trabalhos que já cheguei a ouvir.

Baixar o mp3!

Gameplay Video
Combo Video

1 comentários:

McSundaeGuy,  29 de dezembro de 2011 18:06  

Já tinha ouvido falar desse jogo antes, um tanto quanto pitoresco. '-'

Não me dá vontade alguma de jogá-lo mas qualquer coisa que tenha uma trilha remotamente relacionada a ragnarök está na minha listaaaa!

Gostei da faixa "Running Shadow" do post, mas a da MintJam realmente ganha, com certeza. xD

Nice Job com a coluna. ;)