03 novembro 2011

[Sebo do Wes] Portal 2 Songs to Test By Volume 1



Depois de inúmeros percalços, entre eles a falta de tempo e o término de um namoro, o Sebo do Wes reabre as portas. E já peço desculpas pelo hiato involuntário desta seção do conglomerado Violão de 8 Bits.

Com esse tempo meio que “livre”, pude jogar alguns títulos que não havia jogado até então. Inclusive o álbum de que falo é um que seria pauta da minha participação no Bit Studio, porem como meu animo com o jogo estava baixíssimo, o tema foi passado adiante. Contudo, finalizei o jogo e estou ouvindo Portal 2 Songs to Test By Volume 1, o primeiro de 3 álbuns disponíveis para download gratuito aqui. Composições do tio Mike Morawski, presente em umas musicas do primeiro Portal também, junto do Kelly Bailey.


À playlist do primeiro volume, aqui vamos nós:

01. Science is Fun

02. Concentration Enhancing Menu Initialiser

03. 9999999

04. The Courtesy Call

05. Technical Difficulties

06. Overgrowth

07. Ghost of Rattman

08. Haunted Panels

09. The Future Starts With You

10. There She Is

11. You Know Her?

12. The Friendly Faith Plate

13. 15 Acres of Broken Glass

14. Love as a Construct

15. I Saw a Deer Today

16. Hard Sunshine

17. I'm Different

18. Adrenal Vapor

19. Turret Wife Serenade

20. I Made It All Up

21. Comedy = Tragedy + Time

22. Triple Laser Phase



Primeiramente, a influência de Techno com musica eletrônica em geral está explicita na “Science is Fun”, principalmente com a primeira parte, com os toques que me lembram muito a trilha de Tron Legacy (aliás, há influências na trilha toda). Alem dos próprios toques sintetizados, há algumas musicas como a “Ghost of Rattman” que incluem outros sons na musica. E nesse caso, são sons humanos, falando palavras sem nexo e ritmo estranho. Se não me falha a memória, Rattman é um dos sobreviventes do primeiro jogo, que deixava dicas no trajeto em que Chell passava. Uma musica ambiente bem curiosa, vale ouvir.

Ao contrário do primeiro jogo, que havia poucas musicas o segundo é recheado delas. E claro, há musicas que são tocadas em momentos épicos, e a “There She Is” é tocada em um momento chave do jogo, o qual não será proferido aqui, em respeito aos senhores. A mescla dos sons eletrônicos com o instrumento de cordas ao fundo (me pareceu uma harpa, não tenho certeza) casou muito bem, dando mais suspense ao momento. A “You Know Her” também se encaixa na lacuna de “momentos de cair o queixo”, porem ela é mais comum de se ouvir em mapas, quando paisagens vastas são mostradas. E ela também toca em um momento bem icônico, envolvendo a nossa querida (?) GlaDOS.

A plot de ambos os jogos é a protagonista Chell fugir da Aperture Science, e há inúmeras pequenas descobertas durante o jogo (não, isso não é SPOILER direto). A “I Saw a Deer Today” que alem de ter um nome todo peculiar, tem um ritmo todo acelerado, unido à sons que de início parecem aleatórios, mas seguem um ritmo estranho mas interessante. Ela é executada no momento que uma nova mecânica de jogabilidade é apresentada e você começa a “brincar” com ela. A “Triple Laser Phase” também mostra um momento, contudo a musica é decisiva para solucionar um Puzzle. Fica o adendo =)

Eu tenho a obrigação moral de indicar a musica “Turret Wife Serenade” que é uma valsa com sons dos turrets. É uma musica despretensiosa que achei muito curiosa e bonitinha. Ela é a mais curta do álbum, mas a que me viciou a ouvir por mais tempo. No fim, aguardem pois os outros 2 volumes de musicas de Portal 2 serão mostrados aqui no Sebo. Aguardem.



Fonte: VGMDB

0 comentários: