29 novembro 2011

Indie Game Music #21 - Blood Heat

 

E mais um post atrasado, mas olá galera!

Quando se falava em jogos de luta, era quase que natural imaginar antes de qualquer coisa aqueles fatídicos jogos que você costumava jogar quando mais jovem, King of Fighters, Street Fighter... Com o tempo surgiram novas idéias, lutas mais rápidas, combos mais longos, algo bem imaginado e feito por Guilty Gear. Era inevitável que boas idéias fossem reaproveitadas, mesmo que por gente que você não pensaria ser capaz disso.

Nunca me passou pela cabeça que a Type-Moon, o grupo que criou a popularíssima série Fate tivesse a capacidade de imaginar um jogo de luta tão interessante. Melty Blood era um Visual Novel, mas que recebeu um jogo de luta. Inacreditavelmente flúido e detalhado, o jogo se tornou muito popular, chegando até o ponto de ter campeonato na EVO, mas que mais tarde foi subtituído por BlazBlue CSII. Com um sistema de luta bem rápido e interativo, um design que aparentemente é repetitivo, mas que se mostra interessante mais ao fundo, além de uma trilha sonora impecável, Melty Blood é sem dúvida nenhuma um dos melhores jogos de luta que já joguei.

Apesar de ter nascido como jogo indie, sua fama lhe rendeu algumas versões entre PC e PS2, cada um com seus extras e histórias próprias. Talvez o único ponto "fraco" da série seria que muitas das coisas criadas anteriormente se repetem. Tudo que foi usado no começo ainda pode ser usado mesmo na última versão. De certo ponto, não seria realmente um ponto fraco, visto que ótimos elementos vistos anteriormente não se perderam, como as trilhas sonoras, que são muito boas e que podem dar uma energia totalmente diferente à uma partida.


Baixar o mp3!

Melty Blood Act Cadenza Gameplay

1 comentários:

mcsundaeguy 30 de novembro de 2011 21:45  

Aprecio a sugestão das trilhas desses jogos de luta japoneses. Dificilmente vou encontrar uma boa sozinho, pois sou uma negação em fighting games e acabo fugindo do gênero. xD