06 novembro 2011

Indie Game Music #20 - Rapid Fire

 
E aí galera!

Meio que no desespero, acabei por escolher um jogo sobre o qual inicialmente eu não entendi basicamente nada.. Após um bom tempo de pesquisa, finalmente entendi as mecânicas de jogo (mentira, eu aprendi vendo o trailer). Sequence é uma mistura de gêneros RPG e Musical, que por si só já é algo bem estranho.

Os conceitos de ser um jogo meio Visual Novel, misturando elementos de RPG, atributos, equipamentos, magias e habilidades, tudo isso partilhando espaço com uma interessante jogabilidade musical é algo bem inovador. Os comandos de batalha foram obviamente baseados em Dance Dance Revolution, com alguns detalhes a adicionar, mas isso é algo melhor dito pelo Trailer How to Play feito pela própria equipe de produtores.

A trilha sonora é o melhor destaque do jogo, é algo bem dinâmico, que incentiva o jogador a ir mais além, fora que se você já jogou Stepmania, você vai sentir rapidamente a necessidade de aumentar a dificuldade. O gênero mais utilizado nessa OST é algo meio Eletrônico, com algumas pegadas Hip-Hop, mas sem perder aquele toque videogamístico que toda trilha épica possui.

Por enquanto deixo para vocês a faixa Rapid Fire, que me lembrou algo como um remix de Wilderness de Golden Axe.


Baixar o mp3!

Sequence Gameplay

1 comentários:

Jonas,  7 de novembro de 2011 13:28  

Esse jogo é muito foda! E a música é excelente!