25 outubro 2011

Indie Game Music #19 - Galaxy Tonite


E aí galera!

É interessante ver hoje, a quantidade de pessoas que têm a mania de tranformar músicas em Chiptune. Praticamente qualquer faixa existente pode ser ou já foi transformada em 8-bit. O mais engraçado é que boa parte delas é tão boa quanto as originais, provando que quantidade de intrumentos realmente não faz de uma trilha superior.

Mas apesar de existirem tantas possiblidades, uma boa mesclagem sempre cai bem. É fácil encontrar jogos que façam a mistura entre Retro e Moderno, um bom exemplo é qualquer jogo da série Bit. Trip, que utiliza diversos tipos de gameplay, associando saudosos gráficos 8-bits com os efeitos 3D da atualidade.

Todos os jogos da série Bit. Trip fazem uso da mesma tecnologia gráfica, com diferença apenas em gameplay. São ao todo 6 jogos "diferentes"com temáticas sempre musicais. Praticamente todas as trilhas in-game são feitas pelo jogador, quando faz alguma ação. Mas fora desse contexto as trilhas são normais, contendo uma mistura de Eletrônico com 8-bits, e até mesmo tendo convidados especiais como Anamanaguchi, popular pela trilha de Scott Pilgrim. Um dos principais nomes na trilha sonora é o compositor Nullsleep, que é o responsável por algumas da melhores trilhas da série, entre elas a que deixo para vocês.


Baixar o mp3!

Bit. Trip Void Gameplay
Site de Coletânias 8-bits Grátis (8bitpeoples)

2 comentários:

Marcos 25 de outubro de 2011 11:55  

Caramba! Lembrou muito "Hoje é festa lá no meu apê..." - Brincadeira, muito foda, imagino o Scott Pilgrim numa balada!

...,  25 de outubro de 2011 21:59  

Infelizmente nunca joguei nenhum bit.trip e meu único contato com o jogo é o personagem do super meat boy.
Essa música é perfeita pra uma balada regada a cheetos e cocacola!
hehehe