03 outubro 2011

Indie Game Music #18 - Hope

 

E aí galera!

Acredito que seja muito comum para os nerds em geral, assistir um anime, um filme, uma série e imaginar como seria possível transformá-los em um jogo. Tudo bem que sabemos que grandes produtoras farão isso, mas quase sempre o resultado não é algo muito aceitável. Na onda dos animes e mangás, é quase  certo que qualquer tipo de série popular terá seu port para os games. Nos últimos tempos, dediquei-me à procura de novas experiências, e acabei por descobrir grandes obras no não tão conhecido mercado Doujin.

Umineko No Naku Koro Ni é a terceira parte de uma famosíssima série, nascida no Visual Novel e portada para anime e mangá, e que possui uma reputação altíssima. Resumidamente, é uma história de mistério e terror, com alto teor de violência e psicopatia (Definitivamente algo que você nao deve ver enquanto almoça). Mas apesar da idéia original ser mistério, a 7th Expansion, que produziu boa parte dos jogos, resolveu lançar algo inusitado, um jogo de luta.

Basta uma olhada para entender boa parte das referências. Ougon Musou Kyoku, nome da obra, que engloba interessantes conceitos para um jogo de luta, tirando inspiração de jogos conhecidos, principalmente do design e interface de Guilty Gear e BlazBlue.

Um ponto interessante desse jogo é a escolha de trilha sonora, que é bastante variada, conta com os mais diversos estilos musicais, além de uma boa escolha de BGMs ao estilo anime. Como a história se desenrola no jogo ao estilo Visual Novel, a trilha usada é bem suave, fazendo uso de solos de piano, ou sintetizadores leves, que dão um ótimo clima de paz. Já nas partes de luta o clima se torna muito mais agitado, com uma pegada mais clássico-eletrônico, que "agita" o clima sem perder muito do estilo do ambiente, que é algo mais refinado.




Baixar o mp3!

Ougon Musou Kyoku Gameplay

0 comentários: