08 setembro 2011

[Sebo do Wes] The Orange Box Original Soundtrack




Bem vindos ao Sebo do Wes, e saibam que o bolo é uma mentira, mas o Borealis é de verdade.

Como meu contingente de álbuns está bem fornecido, tenho um álbum para esta e a próxima semana para os senhores. E Kelly Bailey e companhia são os citados da semana, com um álbum excelente, mas que poucos conhecem ou não valorizam como deveriam, dada a fama dos títulos da Valve. E The Orange Box Original Soundtrack é o álbum da semana.


E a playlista da semana, com gosto de bolo de headcrab (yew...):

01. Still Alive

02. Team Fortress 2

03. Playing With Danger

04. Rocket Jump Waltz

05. Disrupted Original

06. Abandoned In Place

07. Combine Advisory

08. Last Legs

09. Guard Down

10. Sector Sweep

11. Dark Interval

12. Vortal Combat

13. Subject Name Here

14.Self Esteem Fund

15. 4000 Degrees Kelvin

16. Stop What You Are Doing

17. You're Not A Good Person

18. You Can't Escape, You Know

19. Still Alive (J.C. Version)



Sim, devo citar a “Still Alive” de início, pois alem do Portal ter sido zerado recentemente por mim, a musica realmente tem seus méritos. Tanto pela letra dizendo o que tu passou e fazendo menções à N coisas, quanto pelo vocal incrível da Elle McLain (interpretando GlaDOS) e pela composição fantástica de Jonathan Coulton. Inclusive na ultima faixa, há a “Still Alive (J.C Version)”, onde o próprio que canta.


O tema bélico está visível na “Playing with Danger”, uma das musicas iniciais do Team Fortress 2. Tanto o piano quanto aquele típico tambor do exercito regem a musica, dando aquela sensação única. E convenhamos que vocês já ouviram muito essa musica, não?! Culpa do Mike Moraski, outro compositor presente do álbum, que foi responsável mais à frente pelas musicas de Portal 2.

Não expliquei acima, mas o álbum compila musicas dos jogos Portal, Team Fortress 2, Half Life 2 Episode 1 e Episode 2 (Half Life 2 tem seu próprio álbum, já resenhado no Sebo). E como de costume, as musicas dos Episode 1 e 2 não fazem feio. “Sector Sweep” já mostra a que veio, com batidas eletrônicas firmes, acompanhadas de sons mecânicos e outros sintetizados “no talo”. Isso acontece também na “Last Legs”, porem nesta temos uma melhor noção dos instrumentos usados, não ficando limitada apenas aos sons sintetizados. E apesar de ser fã incondicional da série, não me recordo onde a “Vortal Combat” toca no Episode 2. Porem é outro tema formidável para ser musica de encerramento.

Vamos falar de Portal, amigos? Como você (a protagonista Chell) não vê praticamente ninguém no jogo todo, tirando a GlaDOS e os Turrets muito bonitinhos, é plausível termos musicas que emanam um certo sentimento claustrofóbico. A “Self Steem Fund” resume bem todo esse sentimento, inclusive é difícil não ficar meio depressivo ouvindo o piano triste dela. Falando em sentimentos que vem à mente, ouçam a “4000 Degrees Kelvin” e tentem não imaginar o momento onde ela é tocada. Não querendo dar SPOILER direto, mas é onde “verdades vêm à tona”.

E fechando a postagem no Sebo, antes que a GlaDOS me ofereça bolo de novo, ou o G-Man fale que haverão outras “conseqüências imprevisíveis”, cito a “You Can’t Escape, You Know”, mais uma composição do Moraski, que também toca em outro momento chave. Porem não cabe a mim contar por ser SPOILER DEFINITIVO.

Fonte: VGMDB e Half Life Wikia (para mais informações úteis dos jogos)

4 comentários:

Poisony,  9 de setembro de 2011 11:01  

Boa sugestão. E, vale lembrar: comprando o jogo Audiosurf no Steam você recebe a Orange Box Original Soundtrack digitalmente de graça.

Reznov 9 de setembro de 2011 19:26  

Grande trilha sonora de varios grandes jogos.

E vlw pela dica Poisony não sabia que ao comprar esse jogo viria inteiramente de grátis essa trilha.

Wesley Pires 10 de setembro de 2011 08:35  

Hahahaha reitero o agradecimento do Reznov, não sabia desse brinde supimpa.
Agradecido, Poisony

mateusix 12 de setembro de 2011 19:01  

Bom, bom demais.
Você até nos mandou um email falando sobre o compositor, que tinhamos esquecido.

Porra. Essa trilha é boa demais.