06 setembro 2011

Indie Game Music #16 - Remains

E mais uma vez olá galera!

Pela primeira vez uma sugestão sendo atendida, e sem dúvida nenhuma uma ótima escolha do comentarista dmingshz, que é fã do designer Derek Yu, que, a propósito, já foi mencionado antes aqui. Esse mesmo designer, juntamente com seu parceiro Alec Holowka, gastaram um cerca de 2 anos de suas vidas trabalhando em uma certa idéia, um interessante conceito que mesclaria diversos sistemas, trazendo uma inovadora jogabilidade.

Utilizando uma mecânica de visão sidescroller, além de elementos de ação e aventura, Aquaria é um jogo que se passa debaixo d'água, e você controla uma espécie de sereia, chamada Naija. A idéia de imediato é no mínimo interessante, sendo que não existe só uma mecânica de exploração, muito além disso. Existe um sistema de músicas, que oferecem diversas habilidades à personagem, permitido novas possibilidades.

Um ponto em especial desse jogo é com certeza sua trilha sonora, que faz uma das melhores ambientações que já ouvi, é certo que só de ouvir qualquer uma das trilhas você se sente relaxado, como se estivesse embaixo d'água. O melhor exemplo a se dar é a faixa Remains, que toca em algumas das áreas, e por acaso tem uma extrema semelhança com um outro jogo.


Baixar o mp3!

Aquaria Gameplay
Soundtrack Oficial

1 comentários:

McSundaeGuy,  6 de setembro de 2011 21:38  

Olha só como mexem no nosso psiquê, esses designers xD
Só me faz gostar ainda mais da trilha e do jogo. =)
ter suas recomendações postadas no violão de oito bits =X. é cada vez mais legal =D

PS: quem ainda não jogou aquaria, faça-se esse favor.