24 agosto 2011

[Sebo do Wes] Metal Kombat for the Mortal Man



Bem vindos ao Sebo do Wes, lugar onde os entusiastas de game music podem mostrar o que sabem fazer.

Antes de iniciar o texto, fui procurar nos meus arquivos os álbuns que eu tenho, para confirmar se deixei de falar de algum que seja excelente. Aliado a isso e ao meu desejo de falar das bandas que fazem releituras de musicas conhecidas, hoje trago o álbum Metal Kombat for the Mortal Man, da banda Powerglove.

E sabem o que vem agora? Pausa para nossos patrocinadores! Brincadeira, é a playlist:



01. So Sexy Robotnik

02. Mario Minor

03. Fight On

04. Vanquish the Horrible Night

05. Blasting the Hornet

06. The Duck Grinder

07. Power, Wisdom, Courage

08. Omnishred (We're Gonna Need a Bigger Sword)

09. Holy Orders (Be Quick and Just Shred)

10. Metal Kombat for the Mortal Man

11. Red Wings Over Baron



Algo que eu percebi é que a banda não “enfeita” tanto ou traz interpretações muito diferentes quando vai tocar as musicas, e também é usado uma pegada mais Heavy Metal nos arranjos. A “Mario Minor” se inicia com aqueles chiptunes clássicos do Super Mario Bros, sendo cortada pela guitarra pesada e a bateria veloz, típicas do estilo. Com sinceridade, achei interessante essa releitura mais pesada das musicas do encanador bigodudo, e mais interessante é ela ser finalizada assim como se iniciou, com chiptunes originais.

A “Power, Wisdom, Courage” traz musicas de jogos da série Legend of Zelda. E devo destacar as guitarras em 3:12, pois enquanto uma abusa num momento de virtuosismo, a outra faz uma base simples mas notável. E em seguida, o tema que TODO MUNDO conhece (“Overworld”, do A Link to the Past), numa roupagem não tão inovadora, mas que me agradou por isso, pela simplicidade. A “Holy Orders (Be Quick and Just Shred)não tem tantas mudanças, se comparada à original (Musica tema de Ky Kiske, da série Guilty Gear), contudo eu gosto tanto da musica original, principalmente da introdução com a guitarra que resolvi mencionar.

Estranho como mesmo a “Metal Kombat for the Mortal Man” mesclando musicas de jogos diferentes, o resultado fica bom. Para ser sincero, o tema usado é a musica do filme do Mortal Kombat, mas ela foi associada tão fortemente com o jogo que é aceitável essa inclusão, junto da musica do Metal Man, de MegaMan 2. Atentem ao urro no final da musica gritando “MORTAL KOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT”, ponto alto da musica. E sim, seria muito xingado se não citasse a “Red Wings Over Baron”, um compilado de temas de Final Fantasy IV. E o interessante é que mesmo o álbum tendo uma pegada mais rock, há partes mais calmas na musica, contrastando com a guitarra pesada que segue. Mesmo preferindo temas de Final Fantasy orquestradas ou em instrumentos mais simplistas como o violão, gostei do resultado no álbum.

Talvez não gostem tanto assim do álbum, mas fiz meu dever de divulgar outras bandas que fazem um excelente trabalho em cima das musicas que tanto conhecemos. E procurem os outros álbuns deles, que são igualmente bons.



Fonte: VGMDB e site da Powerglove

2 comentários:

Anônimo,  25 de agosto de 2011 10:22  

Caramba Sr.Wes.


Parabens pelo excelente post.

E pode deixar, vou procurar os outros albuns deles sim, só pela curiosidade hehe

TioBruno

Anônimo,  12 de setembro de 2011 17:31  

Muito bom. Outra grande banda é "The Black Mages"