22 agosto 2011

Indie Game Music #15 - Setting Sail, Coming Home

Olá, galera!

Há muito tempo, provavelmente desde os primórdios dos Video Games, existe uma "corrida pela popularidade" entre os gêneros e sub-gêneros de RPGs. Turno, estratégia, ação, cada um com sua forma de atrair gamers fanáticos à sua maneira. Visto que jogos de turno ou estratégia normalmente tomam muito tempo e paciência, muitas das empresas preferem algo mais rápido e que exija mais do jogador além de paciência para grinding.

Bastion é um Action-RPG, poderia classificá-lo também como Diablo-Style, visto que envolve alguns de seus elementos, como a visão isométrica (vista meio-que-diagonal) e as muitas dungeons. Seus gráficos possuem grandes inspirações de animes, sendo bastante cartunesco, com cenários amplos e coloridos, com elementos quebráveis e uma boa quantidade de inimigos.

Sendo um lançado recentemente (16/08/2011), pode-se imaginar que sua trilha sonora seja algo ou bem clássico, seguindo um padrão para RPGs, ou algo bem elétrico, como visto em vários jogos recentes. Diferentemente de boa parte do que se pode esperar de um Action-RPG, boa parte de sua trilha é  bastante interessante, com violão e vocal, tendo uma boa pitada de Western, Blues, Jazz, e pra não se perder, também possui algumas faixas intrumentais com um toque eletrônico, mas que não são realmente agradáveis de se ouvir fora do ambiente de jogo, talvez porque pareçam deslocadas, acabam cansando rápido. Mas isso não tira seu mérito, pois é notável que sua grande diversidade de gêneros de música traz um ótimo clima ao gameplay.


Baixar o mp3!

Bastion Gameplay
Supergiant Games (Soundtrack Oficial)

0 comentários: