11 julho 2011

Indie Game Music #12 - Techock

E mais uma vez olá pessoas!

Todos sabemos que Beat'em Ups formaram nossa idéia de jogos durante as eras 8 e 16 bits. Apesar de  sua grande popularidade naquele tempo, isso foi perdendo força, até que, em certo ponto, mais especificamente no começo da era 32 bits, o estilo 'Briga de Rua' foi praticamente dizimado.

Porém o tempo passa, a sensação de nostalgia bate e, mais recentemente, alguns deles apareceram e fizeram bastante sucesso. Castle Crashers, criado pelo grupo The Behemoth trouxe de volta a experiência de se jogar um Beat'em Up de forma divertida. Sendo o mais exagerado, clichê e maluco o possível, o jogo traz características que se mesclam bem, tornando muito mais divertido jogar em grupo.

No quesito história o jogo é, no mínimo doentio... Durante uma festa no reino fictício, um Mago sequestra as 4 filhas do Rei, juntamente com a 'Gema Mística Flutuante'. Seu dever como cavaleiro é derrotar o mago e resgatar as princesas e bla, bla, bla.. Vocês já conhecem essa história.

Como Beat'em Up, Castle Crashers faz muito além do seu papel, com gráficos 2D bem clássicos, personagens extremamente caricaturados e carismáticos, além de muitas,mas muitas dorgas. Apesar de parecer bem colorido e simples, existem pequenos elementos de RPG, como status, armas, magias, itens, tudo pra diversificar a gameplay.

A trilha sonora é um elemento à parte, excepcional. Ela foi criada por uma equipe de compositores do fórum de variedades Newgrounds. Dessa equipe pode-se citar nomes talvez conhecidos como cycerin, Waterflame e ParagonX9, que possuem em suas listas ótimas músicas.

Para mostrar o poder dessa trilha, ouçam Techock, composta por Waterflame, que toca na fase Abandoned Mill Chase.





Baixar o mp3!

Castle Crashers Gameplay
Crítica Histórica sobre Castle Crashers (Mega64)

0 comentários: