27 junho 2011

Indie Game Music #11 - Safe Zone

Olá galera!

Para os amantes de jogos de terror, suspense e variantes, imaginem sua série preferida.. Agora imagine-a sem poder usar armas e em primeira pessoa.. Tudo isso ainda não chega aos pés de Amnesia: The Dark Descent. A Frictional Games não se contentou com criar um jogo amedrontador, que te faz tremer de medo e tensão, foi bem além disso, com um conceito semelhante e, ao mesmo tempo diferente do que já tínhamos visto.

Jogar esse jogo no escuro e com fones de ouvido pode ser a pior experiência da sua vida, algo tão tenso quanto Silent Hill e tão assustador como Dead Space, exceto pelo fato de seu personagem não poder usar arma alguma, o que te faz se sentir inútil e frágil, incapaz de lutar, tendo como única saída fugir e se esconder. Mesmo assim, sendo capaz de se esconder do perigo iminente, você percebe que sua sanidade cai quando está em um ambiente escuro e, quando chega a um nível baixo, seu personagem começa a ter alucinações, tornando-o um alvo fácil.

Com gráficos escuros, não tão detalhados, mas bonitos, Amnesia cumpre com seu objetivo, é capaz de atrair o jogador para dentro do seu ambiente, engolfando-o com seu clima tenso e obscuro. Apoiado por uma trilha que é bem pesada, que, quando ligada à situação, torna-se indiscutivelmente assutadora.

Tenha certeza que quando ouvir essa trilha, poderá respirar tranquilamente mais uma vez.

PS: Se você é fã de survival horrors, tenha certeza de ter Amnesia na sua coleção, realmente vale a pena o medo.



Baixar o mp3!

Amnesia: The Dark Descent Trailer

2 comentários:

Fabiano "Cardox" 27 de junho de 2011 23:41  

Adorei o site cara. Bem original a idéia e interessante, muito diferente da grande maioria dos sites de jogos por aí.

Estariam interessados em parcerias?

Fabiano "Cardox" 27 de junho de 2011 23:43  

Ah sim, inclusive lá no site fiz um vídeo sobre o gameplay de Amnésia. Não vou postar a URL aqui por não usar seu espaço como propaganda invasiva, mas no meu perfil tem meu site.

Abraços!