13 junho 2011

Indie Game Music #10 - The Power of One

Olá galera!

Existem estilos de jogos que, por mais que o tempo passe, não deixam de ser populares (FPSs são a melhor prova disso atualmente ¬¬), mas que, por algum motivo foram deixados de lado no mercado, tornando-se uma minoria. Jogos de plataforma sempre roubaram os corações de jovens gamers, que se iludiam com os cogumelos de Mario, ou a rapidez de Sonic, mas hoje temos poucos exemplos de boa diversão nesse estilo.

É claro que, se o grande mercado de games não fará coisa boa, os próprios gamers se viram, podendo criar grandes obras, utilizando-se de técnicas e idéias já antes vistas, ou mesmo novos conceitos.

Derek Yu e Jon Perry, sob o pseudônimo de Blackeye Software, lançaram em 2002 um pequeno jogo chamado Eternal Daughter, que conta a história de Mia, que luta para proteger seu povo, Lorian. Apesar de ser um pouco ultrapassado, o jogo impressiona, é divertido, possui uma jogabilidade suave, semelhante à vista em séries famosas como Metroid e Castlevania com diversos elementos de RPG, além de possuir uma ótima trilha sonora,  composta por David Saulesco, com diversas referências, Final Fantasy, Lufia, Wild ARMs, e vários outros.



Baixar o mp3!

Download Grátis
Site Oficial
Original SoundTrack Grátis

4 comentários:

Jon,  13 de junho de 2011 11:15  

Não conhecia esse! Excelente dica Azure! E continue o excelente trabalho! É minha principal fonte de músicas novas!

dmingshz,  14 de junho de 2011 20:52  

grande derek yu, todos os jogos dele são fodas! inb4 aquaria no bit studio NOW! músicas encantadoras, cenários e história muito bonitos.
umas das melhores ambientações instantâneas num game EVER; joga no lixo quase todas as outras fases aquáticas de outros jogos.

Anarcker 15 de junho de 2011 14:21  

Muito boa a dica, indo conferir o jogo também.

Crescent Pale Mist também tem uma ótima trilha (nem lembbro se já foi postado algo sobre esse jogo aqui).

Azure 15 de junho de 2011 21:59  

Valeu pelo Feedback galera, é bom ver o pessoal comentando e dando opiniões^^

Ficam anotadas as dicas, tenham certeza que vamos conferir.