16 maio 2011

Indie Game Music #8 - Moonsong

Pela oitava vez, olá galera!

Temos um nome, Daisuke Amaya, antes de mais nada, um desenvolvedor, que gastou pouco mais de 5 anos  projetando e programando em seu tempo livre. O que criava durante esse tempo todo? Um pequeno jogo chamado Cave Story(Doukutsu Monogatari), uma homenagem aos bons e velhos jogos em plataforma side-scroller pixelizados da era 8-bits. Todo seu trabalho deu origem a algo que, primeiramente, parecia apenas mais um jogo qualquer, que deu mais problemas do que realmente merecia, entretanto, seus esforços foram muito bem recompensados. Apesar de ser um freeware, o jogo ganhou fama e, com isso recebeu inúmeros ports, tanto para sistemas operacionais de PC, quanto para portáteis, como DS e PSP.

Como fica entendido pelo próprio apelido do criador, Pixel, o jogo é todo feito em Pixel-Art, com gráficos simples e coloridos, bem como os jogos da era 8-bits. Que abusa da já conhecida jogabilidade estilo Metroid, onde você é capaz de usar várias armas, atirando em várias direções, resolvendo puzzles e derrotando inimigos bizarros, que começam fáceis e no fim mais parecem ter saído de um Bullet hell.

A trilha sonora do jogo é toda feita em chiptune, para capturar a sensação de se estar jogando um jogo de NES, trazendo de volta a nostalgia do passado, quando éramos jovens inocentes(ou não) e que jogávamos qualquer coisa e nos sentíamos felizes com pouca coisa.

Para mostrar a boa trilha do jogo, ouçam Moonsong.



Baixar o mp3!

Site Tributo (Informações e Download)
Moonsong Piano

1 comentários:

Anarcker 16 de maio de 2011 10:05  

Jogo extremamente foda com uma trilha sonora mais que perfeita.

Quem não jogou/ouviu realmente ta perendo muita coisa boa.