02 maio 2011

Indie Game Music #7 - Positive Force

Hoje é muito fácil encontrar jogadores por aí que sentem falta dos jogos em 8 e 16 bits, que seriam a era de ouro dos jogos 2D, quando muitos de nós ainda éramos jovens, estudando e jogando mais do que deveríamos. Com o tempo, os jogos evoluíram, mas o sentimento de nostalgia ainda fica, gravado no coração da nação gamer. Com esse sentimento, muitos desenvolvedores resolvem criar jogos com conceitos atuais, mas gráficos e trilha sonora retrô, voltando ao estilo dos antigos consoles.

VVVVVV é um jogo criado por Terry Cavanagh com um simples objetivo, utilize-se de  habilidade de reversão de gravidade do Captain Viridian para resolver puzzles e resgatar os membros da tripulação de sua nave. No quesito história o jogo realmente é fraco, juntamente com o visual, que é propositalmente limitado, tornando-o muito mais difícil, tanto que isso é um dos seus grandes pontos fortes, juntamente com a trilha sonora, composta por Magnus "SoulEye" Pålsson, que foi feita em chiptune, mas mesmo assim, é absurdamente interessante,  sendo que, pela qualidade de produção, levou a tecnologia usada ao limite, trazendo uma verdadeira obra-prima.

Com todo o sucesso alcançado tanto com o jogo quanto com a trilha, não demorou a aparecerem vídeos no Youtube com performances das músicas mais populares, dentre as várias, uma chama bastante atenção, o usuário Verdegrand reproduz lindamente a música Positive Force (que me lembra em vários pontos o Ryu's Theme), tocando um arranjo lindo e emocionante.

Lembrem-se, VVVVVV está a venda no Steam, comprem, vale a pena =D




Baixar o mp3!

Positive Force Original
Site Oficial da Soundtrack
Gameplay Trailer

2 comentários:

Marcelo M,  2 de maio de 2011 10:43  

Eu AMO essa trilha sonora! Comprei ela logo que saiu! O jogo eu não curti muito não... exige reflexos muito rápidos.

Panda. 2 de maio de 2011 14:40  

que trilha sonora genial, cara!
bela dica.


e por sinal, a música lembra mesmo o tema do Ryu. A escala de notas é bem parecida. Mas eu diria que tá melhor 'explorada' a escala nessa música (em momento nenhum eu disse que a música é melhor hein xD)