04 abril 2011

[Sebo do Wes] Guitar Solo Final Fantasy Official Best Collection





Olá pessoas, bem vindos à noite acústica no Sebo do Wes. Nestes tempos em que fiquei sem internet, passei boa parte do tempo ocioso lendo algumas histórias em quadrinhos e ouvindo um álbum acústico excelente. Tão excelente que vim mostrar para vocês o álbum Guitar Solo Final Fantasy Official Best Collection, citado pelo Twitter anteriormente pelo Mestre Alexei Barros, da Galeria Hadouken. A concorrência anda bastante prestativa conosco.


Confiram a playlist do álbum, interpretado por Yuji Sekiguchi:

1. "Opening Theme"

2. "Prelude"

3. "Matoya's Cave" — Final Fantasy

4. "Rebel Army Theme" — Final Fantasy II

5. "Chocobo Theme" — Final Fantasy II

6. "Elia, the Maiden of Water" — Final Fantasy III

7. "Eternal Wind" — Final Fantasy III

8. "Theme of Love" — Final Fantasy IV

9. "Final Fantasy IV Main Theme" — Final Fantasy IV

10. "To Dear Friends" — Final Fantasy V

11. "Clash on the Big Bridge" — Final Fantasy V

12. "Decisive Battle" — Final Fantasy VI

13. "Searching for Friends" — Final Fantasy VI

14. "Aerith's Theme" — Final Fantasy VII

15. "J-E-N-O-V-A" — Final Fantasy VII

16. "Fisherman's Horizon" — Final Fantasy VIII

17. "Eyes on Me" — Final Fantasy VIII

18. "You're Not Alone" — Final Fantasy IX

19. "Melodies of Life" — Final Fantasy IX

20. "Rose of May" — Final Fantasy IX

21. "To Zanarkand — Final Fantasy X

22. "Via Purifico" — Final Fantasy X

23. "Isn't it Wonderful?" — Final Fantasy X

24. "Recollection" — Final Fantasy XI

25. "Kiss Me Good-Bye" — Final Fantasy XII


Tive um certo foco ao procurar este álbum, pois era comum os principais arranjos serem feitos com orquestras ou com pianos, como é o caso dos álbuns da série Kingdom Hearts já mostrados no Sebo. Porem como tocador amador (e bastante destreinado) de violão, resolvi procurar algo acústico, chegando conseqüentemente a este álbum. E uma ênfase especial à “Matoya’s Cave” que é icônica para mim, pois foi a primeira game music que eu toquei inteira no violão. A “Eternal Wind” e a “Final Fantasy IV Main Theme” me deixou de queixo caído apenas pela introdução de ambas, porem a segunda atribuo também pelo fato de estar jogando o Final Fantasy IV Complete Collection para o PSP. Aliás, recomendo o jogo, quem é fã da série deve jogar.


A indicação do Mestre Alexei se deu ao fato de eu estar procurando arranjos ou versões instrumentais de certa musica do Final Fantasy VI. E toma, “Searching for Friends” é simples, calma e linda, assim como a musica original. Porem uma que eu considero nada simples (já tentei tocar e apanhei) e que ficou perfeita, mesmo sendo tocada sem muitos arranjos é a “To Zanarkand”. Eu considero essa uma das melhores composições do Nobuo Uematsu, tanto pela simplicidade e pela beleza da musica.


As musicas “Eyes on Me” e “Kiss me Goodbye” me surpreenderam, pois por serem originalmente cantadas, poderiam perder parte do charme delas, ao serem apenas instrumentadas. Engano meu, pois tendo apenas o violão, instiga ao ouvinte a ficar cantando junto. E fechando esta serie de adendos musicais, ouçam com atenção o podcast Bit Studio, do grupo Violão de 8 Bits, pois algumas musicas deste álbum (como a fantástica “Decisive Battle”) estão inclusas nas vinhetas do podcast.


Estão contentes com os produtos apresentados no Sebo? Querem sugerir álbuns a serem mostrados por aqui? Comente abaixo ou envie dicas de álbum para o Twitter do Violão de 8 Bits (@v8bits) ou o meu próprio (@wesley__pires). Dicas sempre são bem vindas.

0 comentários: