18 abril 2011

Indie Game Music #6 - Crazy Goddess Virgo

Mais uma vez, olá galera!

Jogos independente são um tipo de nicho bem obscuro, muitos excepcionais, mas por falta de destaque, acabam se tornando pequenas pérolas, conhecidas apenas pelos que gostam de fuçar por aí. Um dos grandes mercados invisíveis, famosos pela dificuldade natural, conhecidos como Bullet Hell(Danmaku Shooters) é bastante influente, mostrando que gráficos nem sempre tornam um jogo superior.

Um certo grupo, chamado de Siter Skain, chama atenção pela criatividade usada em seus jogos, primeiramente em Kamui, lançado em 1999, que atualmente é tido como um dos melhores de seu estilo, sendo seguido por RefleX, em 2008, que, como o título sugere, utiliza o sistema de reflexão como jogabilidade.

Esse grupo, aparentemente formado por 4 pessoas (Jiruru, Yass, Kuruinu e Panzer), trabalha em poucos jogos, mas faz milagre com o que completa. Desses títulos completos, RefleX recebeu maior atenção, por ter sido lançado em 2008, para PC, ainda é difícil de ser adquirido fora do Japão, mas possui inúmeros vídeos no Youtube, o que facilita a divulgação.

RefleX possui algumas diferenças com relação à alguns jogos do mesmo estilo. 
1-Não há upgrades em nenhuma parte do jogo, então a morte não afeta o jogador. 
2-A Phoenix, sua nave dentro do jogo, resiste até 6 tiros antes de explodir, o que garante mais chances de sobrevivência. 
3-A grande sacada do jogo, o Escudo. A nave possui um poderoso escudo refletor, capaz de repelir tiros azuis e absorver tiros vermelhos e roxos, mas inútil contra projéteis sólidos (Aparentemente é parecido com o sistema usado em Giga Wing).

Com gráficos bem conservadores, simples para seu tempo, o jogo não impressiona tanto, mas em contrapartida, tudo é muito bem elaborado, viradas de câmera, subidas e descidas, tudo é muito bem 'orquestrado' para se mesclar como um todo, sendo impecável. Juntamente com o visual, a trilha sonora é bem fantasiosa, variando entre um pouco de Rock e Tecno, sempre épico.



Baixar o mp3!

Siter Skain Site Oficial (Demos Disponíveis)
Relação entre os Jogos
Gameplay

0 comentários: