04 abril 2011

Indie Game Music #5 - Tor

Mais uma vez, mas agora oficialmente, olá galera!

Há algum tempo, uní-me à staff do Violão de 8 Bits, fazendo posts sobre músicas de jogos Indies. Mais recentemente, quando procurava por algo interessante, esbarrei com essa pequena pérola. Seu nome, Iji. Um pequeno nome, engraçado até, mas que guarda uma verdadeira obra-prima.

Criado por Daniel Remar, Iji é um shooter e plataforma, com elementos de exploração, como já visto antes em Castlevania e Metroid.  

O plot do jogo começa no Centro de Pesquisas DCMFPR, onde Iji Kataiser e sua pequena irmã Mia fazem uma excursão. Durante a visita, Iji nota uma movimentação estranha nas nuvens, o que se segue de vários raios laser, causando extrema destruição. Após seis meses em coma, Iji recobra sua consciência e logo descobre que seu corpo foi modificado com nanotecnologia, tornando-o muito mais forte e resistente. Logo em seguida, num alto-falante, seu irmão Dan lhe dá a notícia de que a Terra foi invadida pela raça alienígena Tasen, que assassinou todos os humanos do local, exceto eles dois. Sabendo disso, cabe a Iji encontrar o líder dos Tasen e convencê-lo a deixar o planeta.

Iji possui uma jogabilidade interessante, onde a personagem, como vários outros jogos, possui diversas armas, um golpe meelee(chute), além de atributos e níveis, simulando um jogo de RPG, onde o progresso depende das skills escolhidas.

Os gráficos do jogo são simples, nada muito trabalhado, mas tudo em harmonia, quando visto de longe o jogo impressiona com cenários bem elaborados e um nível de dificuldade razoável.

Quanto à trilha sonora, composta por Chris Geehan e Dan Byrne McCullhough e algumas trilhas de outros compositores, Tom Mauritzon e Captain Goodnight, que não comporam para o jogo. A trilha é muito boa, tem uma pegada progressiva, que dá um tom de seriedade ao jogo, mas apesar disso, várias das múicas são como os jogos da época 8-bits, looping eternos.

Mas se for para escolher uma, escolha o tema do último boss, Tor.




Baixar o mp3!

Sintam-se livres para baixar, Iji é totalmente grátis.
Download do Jogo, OST, etc

0 comentários: