07 fevereiro 2011

[Sebo do Wes] Half Life 2 Soundtrack



Sejam bem vindos ao Sebo do Wes. Ué, sim ainda é um sebo, aquele pé-de-cabra está só enfeitando minha parede. Claro, se algo der errado, ele será minha arma de defesa contra o que vier. Acho que dei pistas demais sobre do que será apresentado no sebo, não? Pois bem, depois de uma demora na postagem (mil perdões), vamos falar da incrível Half Life 2 Soundtrack, obra de Kelly Bailey, o “multi-homem” dentro da Valve, pois alem de compor as musicas na Valve, ele é artista conceitual e game designer. Eu quero ser como ele quando crescer.

Antes de tudo, a playlist do álbum:

01 Hazardous Environments

02 CP Violation

03 The Innsbruck Experiment

04 Brane Scan

05 Dark Energy

06 Requiem for Ravenholm

07 Pulse Phase

08 Ravenholm Reprise

09 Probably Not A Problem

10 Calabi-Yau Model

11 Slow Light

12 Apprehension and Evasion

13 Hunter Down

14 Our Resurrected Teleport

15 Miscount Detected

16 Headhumper

17 Triage at Dawn

18 Combine Harvester

19 Lab Practicum

20 Nova Prospekt

21 Broken Symmetry

22 LG Orbifold

23 Kaon

24 You're Not Supposed to Be Here

25 Suppression Field

26 Hard Fought

27 Particle Ghost

28 Shadows Fore and Aft

29 Neutrino Trap

30 Zero Point Energy Field

31 Echoes of a Resonance Cascade

32 Black Mesa Inbound

33 Xen Relay

34 Tracking Device

35 Singularity

36 Dirac Shore

37 Escape Array

38 Negative Pressure

39 Tau-9

40 Something Secret Steers Us

41 Triple Entanglement

42 Biozeminade Fragment

43 Lambda Core


Primeiramente, é necessário dar o valor a primeira faixa, "Hazardous Enviroments" que se tornou tão icônica que virou a intro dos jogos atuais da Valve. É emocionante vestir a HEV Suit pela primeira vez no HL2 e ouvir a trilha ao fundo. As musicas tocadas no jogo não tem uma duração muito longa, e isso é refletido no álbum. As musicas apesar de terem em média 1:30m de duração, são bem icônicas dentro do jogo, como a “Requiem for Ravenholm”, trilha que inicia o famoso capítulo “We Don’t go to Ravenholm”. Um comentário: capítulo excelente, porem tenebroso.


A quantidade de musicas claustrofóbicas é imensa, tais como “Our Ressurected Teleport” e a “Broken Symmetry”, porem não é um tipo de musica claustrofóbica como encontrada nos excelentes álbuns de Silent Hill. Em uma explicação bem rasa, é algo menos aterrorizante, porem com doses leves de suspense. Em contrapartida há musicas com uma dose de suspense, porem com mais agilidade, voltadas mais para um estilo mais Techno, como a “Apprehension and Evasion”, uma das melhores trilhas a meu ver, e a “Hard Fough” que mescla o Techno com uma batida que me lembra bastante Hip-Hop. Há também a “Tracking Device” que é totalmente Dance Music. Acho que não é uma boa hora de Gordon Freeman dançar.


Encerrando esta matéria, indico duas musicas: “Something Secret Steers Us” e “Lambda Core”, estas devem ser ouvidas, muito boas. Fiz esta resenha para o Sebo, pois estou no hype do jogo, já terminei o HL2, o Episode 1 e 2 também, e queria muito um anúncio do Episode 3.


Nem me importo com Portal 2, eu quero o Episode 3!!!

0 comentários: