22 fevereiro 2011

Indie Game Music #3 - Ballad of the Burning Squirrel

Olá novamente galera!

Todos os gamers já devem ter reparado, mas o mundo dos jogos indies explodiu recentemente, muitos títulos de sucesso surgiram de reles jogos em flash, mas com idéias tão criativas que acabaram por tomar um lugar no grande mercado gamer. Um desses nomes, com uma idéia de certo ponto clichê, mas com potencial alto é criado, seu nome, Meat Boy. 

Um jogo aparentemente feliz, com um pequeno enredo, "Bandage Girl foi sequestrada pelo Dr. Fetus e você deve salvá-la" (isso lhe lembra alguma coisa?). Tudo parece ser como jogos anteriores, ambientes coloridos, fases fáceis e quase nenhum tipo de recompensa... Mas essa concepção está completamente errada, pois quando o jogo começa, tudo que você jamais verá serão armadilhas, fases bizarras e recompensas mais ainda, incluindo personagens de outros jogos.

Tudo que foi construído no popular game foi reconstruído em Super Meat Boy, os personagens receberam expressões, cutscenes, mais e mais fases e o melhor de tudo, uma dificuldade insana. Todos os aspectos foram melhorados, desde gráficos à trilha sonora, e que trilha! A ambientação do jogo é muito bem refletida na música ao fundo, seja na Floresta inicial, com um Funk energético, ou mesmo no Inferno, com um Rock pesado. Seja no Light World ou no insano Dark World, é possível se divertir ao jogar.

Fiquem então com a trilha do primeiro Dark World, a Dark Forest, com sua Ballad of the Burning Squirrel.





Dark Forest Speed Run

0 comentários: