08 fevereiro 2011

Indie Game Music #2 - Price of Prosperity

Olá novamente galera!

Um jogo é feito de várias partes, história, jogabilidade, gráficos, trilha sonora.. Como já sabemos, nem tudo é necessário para fazer um bom jogo. Muitos jogos, principalmente os shooters, são o tipo de jogo frenético, com 100% ação e 0% história e que, mesmo assim, são absurdamente famosos. Há na internet uma quantidade infinita de jogos indies, mas um me chamou atenção, Genetos, um clássico e inovador shooter vertical. Criado por Tatsuya Koyama, esse jogo apela num quesito bem diferente, a evolução. O jogo cresce conforme o passar das fases, te dando uma grande quantidade de possibilidades, tanto de dificuldades, armas, bombas, sub-armas. Com apenas 5 fases, o gameplay é curto, mas em compensação é divertido, há uma grande gama de possibilidade de combinações de armas, cada uma com condições únicas de obtenção. Todas elas devem ser adquiridas durante o jogo, sendo que, o máximo carregável é uma de cada tipo.

A grande façanha desse jogo é sua trilha sonora. Cada fase possui sua música tema, e cada boss possui 2 formas, uma é a forma básica, outra só é liberada quando você coleta 1000 itens verdes, causando a evolução de sua nave. Após a transformação, a música troca, geralmente por uma mais enérgica ou fantasiosa. Uma dessas chama bastante atenção, a da quarta fase, apesar de ser usada em um pequeno trecho, é de longe uma das melhores."





Gameplay do Jogo

Site do Genetos (Download Grátis)

5 comentários:

Anarcker 8 de fevereiro de 2011 16:32  

Esse jogo é foda! Não sai do PC aqui NUNCA.

Pra mim falta zerar só no Creator (nível mais difícil), e as armas mais fodas são bem tensas de pegar.

No modo free play é possível fazer sua nova evoluir para estilos de armas predeterminados, mas apenas para as que já foram pegas no modo "Original".

E o chefe dessa música é uma referência absurda a Radiant Silver Gun e Ikaruga. \O

Poisony,  9 de fevereiro de 2011 04:12  

Genetos é muito foda. A idéia de ver a evolução dos jogos de navinha, do Space Invader ao bullet hell, é foda. E essa trilha sonora, 'taquepariu. Curto muito a da fase da terceira geração e a que toca na primeira parte da quarta.

GlauberC 11 de fevereiro de 2011 22:41  

acebei de zera esse joga, muito foda, a música é muito contagiante,
alguém sabe se a OST tá disponível pra download em algum lugar?

Azure 11 de fevereiro de 2011 22:49  

@GlauberC
O jogo é muito pouco conhecido, além de ser uma produção independente, acho difícil conseguir algo assim, o máximo que posso sugerir é ouví-la pelo Youtube^^

GlauberC 12 de fevereiro de 2011 22:02  

aah, q pena
a música é muito legal *.*