11 janeiro 2011

Touhou 7 - Youkai Yukari Yakumo Theme

Aí galera! Esse é o primeiro post do nosso novo colaborador estagiário iniciante Pedro Felipe! Deixem seus elogios, críticas e boas vindas nos comentários!

Sabe aqueles jogos incríveis, mas que você jamais encontra à venda? É, esses mesmos, os jogos indies, ou como são chamados no Japão, jogos Doujin. Esses jogos são feitos por fãs, ou por programadores independentes, que simplesmente curtem games e vêem nisso, a oportunidade de mostrar seu talento. Alguns mostram um potencial tão grande que seus jogos começam a fazer mais sucesso que jamais imaginariam, veja o caso do jogo em flash Meat Boy, atualmente refeito e lançado pelo grande grupo Steam, e que mal lançado já é um dos grandes sucessos de vendas.

Mas o Violão de 8 Bits é um blog de música, não é? Exato, uma grande característica desses jogos é sua trilha, sempre levam junto de si características de grandes compositores, apesar de tudo, as trilhas de muitos jogos indies nem sempre se destacam, pelo contrário, muitas vezes, são ignoradas.

Como membro (em fase de aprovação) do Violão de 8 Bits, é meu dever mostrar essas obras-primas ao público! Começando com um dos melhores remixes que já vi, não que a música original seja ruim, o oposto, é excelente. Falo do game Doujin Touhou Project, que conheci devido ao NowLoading. Ao conhecer a trilha do jogo, vi que grande parte é excelente e que são até bem famosas no oriente, tendo uma vasta gama de arranjos e remixes.

Nessa lista um tema se destaca, ele se chama Necrofantasia e serve de tema para a Youkai Yukari Yakumo, boss extra do Touhou 7 - Perfect Cherry Blossom. Seu tema tem uma batida agitada que faz o jogador se empolgar e levar suas habilidades ao extremo, desviando dos mais absurdos patterns de tiros já vistos. A música original em si é muito boa, mas neste momento eu recomendo um certo arranjo homônimo dela, feito pelo musico japonês Demetori, a trilha foi transformada em Power Metal, com solos e riffs de cair o queixo.






Baixar o mp3!

Música Original: http://www.youtube.com/watch?v=RZ8nkezy_rw

3 comentários:

Alexo Maravalhas 11 de janeiro de 2011 16:12  

Ótima versão, mesmo. Também gostei das ilustrações usadas no vídeo. Excelentes!

Bem-vindo.

Alexei Barros 11 de janeiro de 2011 16:54  

O arranjo ficou fantástico! Existem tantas versões das músicas do Touhou Project que fico perdido...

Só uma correção. Demetori não é exatamente um músico japonês, mas uma dupla formada pelo Kyuhouji (nome real: Tadashi Teramae) e Tokunan (Masaru Teramae). Acredita-se que são irmãos. Gêmeos inclusive.

É possível comprovar a informação pela página da banda no VGMdb e no perfil do site oficial:
http://vgmdb.net/artist/1151
http://www.kawachi.zaq.ne.jp/demetori/about.htm

Azure 11 de janeiro de 2011 17:38  

Não tinha reparado no canto, ali diz que realmente são duas pessoas, perdão pelo erro.

Já conhecia ambas as páginas, mas como não vi nenhuma confirmação sobre ser mais de uma pessoa no blog dele, conclui que fosse apenas um músico.

Obrigado pela recepção.

PS: Apesar do meu nome ser Pedro, apareço mais como Azure aqui nos comentário, apenas um aviso pra não confundirem.