24 janeiro 2011

[tokyo bit] - Death Note - L´s Theme - Ukulelê

 

Galera do mal! Que saudade de vocês! Hoje o post está um dia atrasado, mas, tenho desculpa! Ontem foi o AnimeDreams 2011 e com tanta correria para organizar a caravana da minha cidade acabei nao conseguindo postar. E com os acontecimentos turbulentos como gás de pimenta, falta de luz e uma chuva que alagou nossa volta, não pude postar nada a noite, mas, recompensarei vocês.

E hoje eu trago aos meus amigos um video muito interessante de um tema que foi memorável em 2008, estou falando de Death Note e especificamente a música L´s Theme, um dos theme mais legais que ja ouvi.
Death Note é uma série escrita por Tsugumi Ohba e desenhado por Takeshi Obata, uma das duplas mais inteligentes que temos recentemente.
A série conta a estória de Light - ou Raito - Yagami, um estudante muito inteligente que está entediado com o mundo, ele vê coisas erradas acontecendo ao seu redor e acha isso muito chato. Eis que um dia ele encontra, do nada, um caderno escrito na capa: "Death Note". Dentro desse caderno ele encontra especificações em inglês e uma delas é "O humano cujo o nome for escrito no Death Note morrerá". Raito de inicio não acredita nessa suposta bricadeira, mas logo ele testa e averigua que o caderno é verdadeiro. Com a "faca e o queijo na mão" ele decide fazer justiça com as próprias mãos e matar todos os criminosos que ele conseguir, mas, para isso, existe uma especificação que diz: "Para o caderno surtir efeito o escritor deve ter em mente o rosto da pessoa e seu nome." Raito faz muitas mortes. Porém, Ryuuku, um Deus da Morte - "Shinigami" no original - aparece para Raito e explica que esse caderno é dele e autoriza Raito a usá-lo, pois assim como Raito, Ryuuku estava entediado e queria se divertir com os acontecimentos em volta do Death Note. Nesse momento as nações unidas, preocupada com as mortes dos criminosos em cadeia, decide contratar L,um dos mais inteligentes e implacáveis detetives. E é nessa caça de gato e rato que Raito e L acabam se enfrentando numa batalha de inteligência e tramas numa malha de mistérios e quebra-cabeças intermináveis.
Ouçam primeiro a abertura da primeira temporada do anime:


Baixar o mp3!

Agora ouçam a versão original da L´s Theme:
Baixar o mp3!
Agora sim vamos ouvir a versão de fã, que ficou muito boa. O autor do video tentou fazer uma interpretação do personagem L usando o mesmo visual do detetive. Tirando essa esquizitice, o cara toca bem.
Baixar o mp3!

Recentemente Death Note foi adquirido pela Warner Bros, que ja contratou diretor e roteirista. Essa série tem uma trilha sonora bacana, muitas são do tipo canto gregoriano que mantém o clima do anime um pouco sinistro relacionado a morte. Enfim é uma série que merece ser assistida. Atualmente o mangá está sendo vendido pela JBC e o anime é exibido no canal Animax.
Galera até a próxima!

2 comentários:

Azure 24 de janeiro de 2011 12:53  

Essa é a prova que cavaquinho pode ser um bom instrumento.

L's Theme é bem legal, um dos temas mais marcantes do anime.

Alexo Maravalhas 24 de janeiro de 2011 14:26  

Death Note é muito bom! Mas eu viciei mesmo nas trilhas de abertura, as duas. Abraççç