18 janeiro 2011

[Sebo do Wes] Tales of Legendia Original Soundtrack




Olá pessoas, repararam que o sebo havia fechado, não é? Pois então, os empregados mereciam férias, então dei um recesso para eles. Porem nada de moleza e mãos à obra, pois o Sebo do Wes está oficialmente reaberto!

Ao mostrarmos a incrível OST de God Eater, o senhor Alexei Barros e a senhorita Livia (AKA Lika) haviam mencionado bons trabalhos do senhor Go Shiina, inclusive Alexei me indicou bons trabalhos do rapaz, e um deles está aqui. Senhores, eu lhes apresento Tales of Legendia Original Soundtrack.

Er...senhor, não precisa tirar a carteira, só vendo depois da analise. Vamos à playlist:

CD 1

01 - TAO -game version-
02 - melfes ~ Shining Blue
03 - The Meeting Place Is the Fountain Plaza
04 - Forest of No Return
05 - A Cheerful Bandit
06 - Sunlight Filtering Through the Trees
07 - March
08 - Spinning Thoughts, Bound Hands
09 - The Legendary Sorceror
10 - It's Not A Bluff
11 - To Deliver the Feelings
12 - Ancient Ship
13 - Tomorrow Will Surely Be Sunny
14 - Enemy Attack
15 - Beyond That Hill
16 - Battle Artist
17 - Seeking Victory
18 - Sea of Rage
19 - Between Memories and Hope
20 - my tales


CD 2

01 - A Firefly's Light
02 - Whisper of the Crystal
03 - Advancing Towards 12 O'Clock
04 - Chasing Shirly
05 - Short Circuit
06 - Stella
07 - Let's Go!
08 - Big Sister Honwaka
09 - Land of Peace
10 - Run in the Middle of the Storm
11 - TAO -melfes version-
12 - The Bird Chiprs, I Sing
13 - Delkes Black Wings
14 - Thank You
15 - Looming Crisis
16 - Guiding Star
17 - A Flower's Name
18 - Funeral March
19 - Let's Talk
20 - The Prayers Become Power
21 - hotarubi
22 - TALES


CD 3

01 - The Traveller's Rest
02 - An Important Day ~ The Strong Bond With Comrades


Extenso, não é? Tales of Legendia é um jogo lançado para o Playstation 2, pena não poder jogar ele pro agora, em função do meu console estar estragado. A maneira que o Go Shiina trabalha os vários instrumentos que aparecem em sua trilha são ótimos, uma prova cabal é “A Cheerful Bandit”, onde os instrumentos vão mudando sem perder o ritmo, onde destaco o excelente saxofone e a incrível bateria que se ouve ao fundo, que conduz toda a melodia. Outro instrumento que se destaca na trilha é o violino, principalmente na “Chasing Shirley”, presente quase toda a musica, seguida de um baixo muito imperceptível, mas que particularmente eu gostei.

Uma coisa que eu percebi nas obras do Shiina (China?!) é que sempre há musicas onde há cantos característicos, seja de etnias ou estilos de canto diferenciado. E esta marca está presente em “The Birds Chirps, I Sing”, numa cantoria que lembra algo andino ou com uma pegada mais africana e também na fofinha “Lets Talk”, que me faz lembrar daqueles corais formados apenas por crianças. Coisa fofa =3. Um adendo do senhor residente na galeria Hadouken foi a musica “Horatubi”, interpretada pela Donna Burke, musica que ouvi de antemão. Realmente ela é algo a ser notado quando se fala em musica, pois a musica é realmente linda, bem como sua interpretação.

Finalizando esta analise, para que o senhor de bigode possa adquirir o álbum, recomendo que escutem, pois não há apenas um ritmo na obra, mas sim uma mescla de inúmeros gêneros e instrumentos musicais, inclusive eu acho que o Go Shiina é um dos compositores que melhor trabalha o saxofone. Ou seja, é um álbum que pdoe agradar uma gama de ouvintes de game music.

Agora sim, o senhor pode comp...UAI, cadê o moço?!

2 comentários:

Azure 18 de janeiro de 2011 13:27  

Tales of Legendia é um ótimo jogo, não o melhor da série, mas ainda um bom jogo.. Um fato em comum da série, sua trilha é incrível, existem várias músicas lindas, mas também várias bem épicas.

@ericksntos 18 de janeiro de 2011 15:07  

Acabo de conhecer o Violão de 8 bit, e já com uma matéria sobre um dos melhores jogos da série Tales (pra mim, só atras de Tales of Symphonia e Abyss). A trilha é realmente muito boa, com músicas bem pacíficas nas cidades, e umas bem épicas (mas ainda prefiro a trilha do Symphonia! =)). Não lembro especificamente de nenhuma (deveria baixar a OST antes de comentar, mas né?), mas lembro que no geral é uma trilha bem agradável.