06 dezembro 2010

[Sebo do Wes] Distant Worlds II: More Music from Final Fantasy





Sejam bem vindos ao Sebo do Wes. Já começo aqui com um aviso: nesta terça-feira estarei apresentando TCC, então torçam bastante por mim. Alguem invoque o Bahamut para me ajudar nesta empreitada.

A matéria passada sobre o álbum Distant Worlds: Music from Final Fantasy foi bem recebida pelos clientes do sebo, prova que o pessoal realmente gosta das musicas de Final Fantasy. E seguindo esta linha e também as dicas do Senhor Alexei Barros, da Galeria Hadouken, venho lhes mostrar o álbum Distant Worlds II: More Music from Final Fantasy, mais um compilado de musicas do bigodudo Nobuo Uematsu, regidas pelo já conhecido Arnie Roth.

Em primeiro lugar, a lista de trilhas. Bem diferente do primeiro álbum:


01 Prelude (FINAL FANTASY SERIES)

02 The Man with the Machine Gun (FINAL FANTASY VIII)

03 Ronfaure (FINAL FANTASY XI)

04 A Place to Call Home - Melodies of Life (FINAL FANTASY IX)

05 Zanarkand (FINAL FANTASY X)

06 Dancing Mad (FINAL FANTASY VI)

07 Victory Theme (FINAL FANTASY SERIES)

08 Suteki da ne (FINAL FANTASY X)

09 Terra's Theme (FINAL FANTASY VI)

10 Main Theme of Final Fantasy VII (FINAL FANTASY VII)

11 Prima Vista Orchestra (FINAL FANTASY IX)

12 Dear Friends (FINAL FANTASY V)

13 JENOVA (FINAL FANTASY VII) 4:17

Em primeiro lugar, ter a “Dancing Mad” orquestrada é algo que eu gostaria de ver pessoalmente. Afinal, Final Fantasy VI é o melhor jogo da franquia, e a musica citada é o melhor tema de chefe final, na opinião humilde e irrelevante do dono do sebo. Um destaque para a guitarra ajudando na parte final da musica, e também no final com os sinos tocando. Se no Super Nintendo eu já ficava tremendo com isso, imagina com instrumentos REAIS.

Eu não sou entusiasta de Final Fantasy VII, mas a “Main Theme of Final Fantasy VII” é algo a ser mencionado, pois ela altera facilmente entre trechos de encorajamento e aventura, para trechos sombrios e claustrofóbicos. Estranho ela ter caído tão bem como musica de “world map”.

Eu fiquei surpreso por ter a “Dear Friends”, pois normalmente são usadas musicas mais conhecidas ou mais notórias, como “Clash on the Big Bridge”. Ela está bem calminha, com um violão bem harmonioso ditando o ritmo, foi um ótimo contraste. Estou dando desculpas, mas é só por ter Final Fantasy V também.

Não quero me delongar, mas como ultima indicação, indico a “Zanarkand”, “The Man with the Machine Gun” e a surpreendente “A Place to Call Home – Melodies of Life”, que me conquistou com o lindo vocal, cantada por Susan Halloway (ela também canta “Suteki da Ne”, que não me agradou).

Por ultimo, antes que saiam sem pegar um bolinho, aguardem pois como foi mencionado pela Cantora-instrumentista-locutora-namorada-do-fernando-tambem-minha-amiga Lika, o Distant Worlds III será lançado no começo do ano. Aguardem que ao ser lançado, este sebo o terá em mãos.

2 comentários:

Azure 7 de dezembro de 2010 00:19  

Interessante, esse álbum parece awesome, Dancing Mad, Terra's Theme e Zanarkand, tem tudo pra ser perfeito, vou dar uma conferida se tem algum video dessas músicas por aí, caso esteja como eu acho que está, certamente vou atrás.

Panda. 7 de dezembro de 2010 18:17  

Álbum mais que genial!
Uma das melhores execuções de To Zanarkand que já ouvi.

E boa sorte com o TCC, Wesley! Vo ficar aqui de casa castando vários buffs de priest pra você :P