03 dezembro 2010

[Panda Records] Warinside - Final Battle Vs Red



Quem nunca gostou de Pokémon (pelo menos um pouquiiinho) tem problemas em lidar com seus sentimentos!

É impossível não simpatizar (pelo menos um pouquiiinho) com a idéia de um garoto independente de 12 anos (com claros problemas de relacionamento pela ausência da figura paterna), cujos únicos amigos de verdade só o são pois o obedecem e que está rodeado de aproveitadores e é constantemente perturbado por vilões completamente retardados, que confiam metade de seus planos aos cuidados de um gato. É, talvez você tenha razão em não simpatizar (nem ao menos um pouquiiinho) com Pokémon.

Mas os jogos são MUITO bons, vá!

Minha primeira experiência com Pokemon veio, ainda quando criança, com o Pokémon Red. Tão logo e eu já sabia que aquilo se tornaria um vício irreversível. Depois vieram Blue, Green, Yellow, Gold, Silver, Sapphire, Diamond, Red Leaf, e ah! Milhões deles. Por ter tamanho índice de aceitação entre fãs e not-so-much-fans virou uma febre mundial consolidada não só nos games, mas também na televisão.

A trilha sonora é fenomenal, capaz de conquistar aqueles que buscam algo mais elaborado e também os que só querem uma música repetitiva que não atrapalhe o gameplay. Tanto o é que diversas músicas se tornaram clássicos repetidos durante toda a série, como o tema de batalha, o tema de abertura, o tema de batalha com líderes de ginásio e por aí vai.

Esse arranjo, entretanto, é de explodir os miolos.


A versão é da música que toca durante a última batalha contra o Red (a versão malígna do Ash, ou pelo menos poderia ser fácil), dos jogos Pokémon Gold, Silver e Crystal. O arranjo é de um música japonês, conhecido como Warinside. Exímio guitarrista e tecladista, ele deixa transparecer no arranjo sua influência clara do trash dos anos 80, até mesmo na distorção da guitarra. O peso do instrumental fica balanceado com os sons do jogo, criando um contraste interessante e uma atmosfera ainda mais perturbadora.

Quem imaginaria um negócio tão bonitinho virando um trash metal caótico? Eu não, e é por isso que a Panda Records de hoje tem prazer em vos apresentar, Warinside!


Baixar o mp3!

Site Oficial
LastFM

Ps.: Aliás, já viram o Pokémon Apokélypse feito por fãs? Clique aqui para dar um check up! :D

3 comentários:

Suzuki 3 de dezembro de 2010 15:50  

Fantástico!

@_____@

Meu, que som!

Parabéns Pandinha!

KroNus 3 de dezembro de 2010 16:52  

Caralho, chega a arrepiar na hora q c tá ouvindo O___O

FODA!!

-Detalhe pros desenhos do video uhauaha

Azure 3 de dezembro de 2010 18:53  

Nostalgia à mil XD
Mas qual a do video? Bem nada a ver..