10 dezembro 2010

[Panda Records] Memory Card - Terra's Theme



Esse com certeza é um dos melhores temas de video game já produzidos. Também pudera, o compositor é um dos mais geniais de todos os tempos, o cara que assina praticamente toda a trilha sonora da série Final Fantasy. Já falei de Nobuo Uematsu aqui em diversas ocasiões, mas essa música merece tantas versões quanto o mundo puder fazer!

Terra Brandford é , se assim pudermos dizer, a inspiração dessa música. Ela é uma das personagens centrais de Final Fantasy VI - aquele de Super Nintendo - e, talvez pela forma com que é retratada durante o jogo, o seu tema seja tão magnífico e, ao mesmo tempo, um tanto quanto melancólico, triste.

A "marchinha" na bateria e o instrumental delicado e suave se encaixam perfeitamente, formando um misto, esquisito à primeira vista, entre uma marcha triunfal de chegada e uma daquelas músicas eruditas, sombrias, em ritmo andante. Entretanto, a melodia ganha corpo e os instrumentos força, a música atinge seu ápice e, de tão alto, a única escapatória é o declínio.

Ah, acho que já deu pra perceber que eu acho essa música A Masterpiece do Nobuo Uematsu, né? Bom, então chega de babar nela xD

Os intérpretes dessa música também não deixam por menos. A banda dessa sexta feira é lá da terrinha, Portugal! Chama-se Memory Card, foi formada em 2009 e é composta por alunos de um Conservatório de música. Com influências bastante evidentes do jazz, da música erudita e até mesmo de ritmos brasileiros como a Bossa Nova, a banda dá um show nesse arranjo para violão, teclado, bateria, flauta (doce e transversal) e baixo.

Uma salva de palmas para Memory Card!


Baixar o mp3!

Ah, se você achou o myspace ou qualquer coisa material dos caras disponível, deixa aí seu comentário ou mande-nos um e-mail clicando aqui!

3 comentários:

Suzuki 10 de dezembro de 2010 15:21  

Não tem nem o que falar! Eu joguei MUITO esse jogo!!!

Parabéns pelo achado Pandinha!

Abraços!

Wesley Pires 10 de dezembro de 2010 15:39  

Vou ser sincero, eu adoro o FFVI, como pode ver é o meu final fantasy favorito. Porem estou saturado de Terra's Theme. Principalmente pelo fato dela tocar em MUITAS musicas, seja como toque principal, seja toque de fundo. Igual fizeram com a Aeris Theme, mesmo motivo de eu estar saturado dela tambem. Porem confesso que é uma bela musica, de fato.
E como masterpiece do Uematsu, eu considero a "To Zanarkand" do FFX.

ze 11 de dezembro de 2010 00:18  

Nunca joguei Final Fantasy, mas das faixas que ouvi essa é a minha preferida, ouvi pela primeira vez a versão da dupla Ramen & Rice, são duas gurias que tocam violoncelo e violino -> http://www.youtube.com/watch?v=yZFLO2kCvYI .

E pouco tempo atrás ouvi falar sobre um projeto do governo americano de distribuir uns pianos em várias cidades, e as pessoas eram encorajadas a gravar e distribuir pelo site. Em um desses videos tem o finalzinho dela, mas é uma versão muito boa -> http://www.youtube.com/watch?v=5iYbmi7xhec .