09 novembro 2010

[Sebo do Wes] God Eater Original Soundtrack


Olá, seja bem vindo ao meu humilde sebo. Ah, não ligue para este olho roxo. Foi um cliente que ficou insatisfeito com uma sugestão dada na matéria passada. Ossos do ofício.

Antes eu havia soltado uma pista do que seria a resenha de hoje, porem descobri que o tal álbum não foi lançado oficialmente, pois eu não achei em lugar algum para adquirir. Então irei falar de uma trilha sonora que a Lika, outra componente do Grupo Violão de 8 Bits e eximia cantora gosta bastante, que pertence a um jogo que conquistou o dono deste sebo incondicionalmente. Sim, estou falando de God Eater Original Soundtrack. E preciso parar de começar frases com “sim”.

Comecemos mostrando as musicas dos dois CDs, DOIS CDS!!!
CD 1

01 Over the clouds
02 Tearing Up the Storm
03 The Howl of the Wolf
04 Adult Time -Romance Mix-
05 A Shadow Covering the Town
06 Enemies of Mankind
07 Gods' Table -Surfeit-
08 The Last Memories
09 A Person's Warmth
10 Voice of the Blizzard
11 Ephemeral Wish
12 An Approaching Nightmare
13 Fury
14 Swaying Soul -Bewitching Voice-
15 Flame Dance
16 God and Man
17 The Plan
18 Those Carrying Solitude
19 Doubt
20 No Way Back -Out of My Way-
21 The Birth of a Rebel
22 The Savior's Return
23 Peaceful Time
24 my life -Shio's Song-
25 Give Me Power
26 Demise
27 New World
28 If the Time Comes
29 God and Man Vocal Ver.


CD 2

01 God Eater
02 Tearing Up the Storm -A Flash of Fighting Spirit-
03 Strategy Briefing
04 A Person's Expectations
05 Cheerful Ace
06 A Shadow Covering the Town -In the Bottom of Fear-
07 Squishy Freezy
08 Resting Time
09 No Way Back
10 Stopped Feelings
11 Gods' Table
12 Scar
13 Compassionate Stage
14 Voice of the Blizzard -Frozen Sky-
15 Cry of Grief
16 Swaying Soul
17 An Approaching Nightmare
18 Ephemeral Wish -Reminiscence-
19 New World -The Unknown-
20 Everybody Equally
21 Adult Time
22 Heroic Determination
23 Deo Volente
24 March of Catastrophe
25 my life
26 God and Man -Shall we meet again-
27 Minidrama - Kouta and Arisa's Special Mission

Musica pra caramba, né? Mas não se assuste, pois algumas trilhas se repetem, porem sem alguma faixa de musica ou com um ritmo ou estilo modificado, não tirando a beleza das musicas, compostas por Masaru Shiina, melhor conhecido como Go Shiina. O exemplo é comparando as musicas “Gods' Table – Surfeit” e a “Voice of the Blizzard - Frozen Sky”, que possuem praticamente a mesma trilha. A Surfeit citada acima é uma das minhas musicas favoritas, por mesclar tanto instrumentos atuais como bateria quanto as flautas japonesas, creio que são chamadas de Shamisen (me corrijam, caso eu tenha errado).

Uma característica em especial que chamou a atenção neste álbum é ter um numero grande de musicas com voz ao fundo, seja apenas como parte da musica ou ditando o ritmo, alem das musicas propriamente cantadas. Destaque para a cantora Alan (?), que canta as musicas “Over the Clouds” e “My Life”, ótimas por sinal. E outro destaque, esse com mais fulgor em meu coração, para Donna Burke, cantora que está ganhando certo espaço nas musicas de games, em virtude de suas ótimas interpretações. Um dos trabalhos dela foi a musica “Heavens Divide”, do excelente jogo para PSP “Metal Gear Solid – Peace Walker, e no álbum de God Eater ela canta “God and Man – Vocal Ver.”, uma linda musica de 5 minutos.

Eu só acho uma pena este gênero de jogos serem pouco jogados aqui no Brasil, pois são obras de arte que acabam sendo restritas a uma parcela de jogadores. Porem caso alguém mais jogue God Eater ou Monster Hunter, outro jogo que o dono deste sebo adora, entre em contato comigo através dos comentários. E senhoritas que frequentam o sebo, não mandem comentários com segundas intenções, pois a senhora “minha namorada” é brava, e eu não quero outro olho roxo em minha face.

Assim fecho as portas deste sebo, e...EI VOCÊ! VOCÊ AINDA NÃO PAGOU POR ESTE BROCHE!!!

1 comentários:

Alexei Barros 12 de novembro de 2010 23:44  

No geral eu apreciei a trilha do God Eater, mas ainda acho o Tales of Legendia a obra-prima do Go Shiina, seguida logo atrás pelo Mr. Driller Drill Land (que não foi lançada em CD, aliás, embora exista um rip supimpa do sound test bem fácil de ser encontrado).
Há vários temas cantados de fato, e o que mais gostei é o da Donna Burke mesmo. Em contrapartida, não fui com a cara das duas canções interpretadas pelo Benjamin Franklin.

Minha preferida da trilha é a “Adult Time -Romance Mix”, isso porque sou presa fácil para músicas jazzísticas.
http://www.goear.com/listen/61e8f61/adult-time-romance-mix-go-shiina