04 novembro 2010

[Sebo do Wes] The Force Unleashed Soundtrack


A semana dos mortos é realmente tensa. Muitas pessoas vieram aqui neste sebo perguntar se havia chegado algum álbum ou item referente à temática zumbi. Infelizmente a procura está grande, deixarei isso para outra hora. Aliás, porque o senhor está com um penico preto na cabeça? Ah, isso é um elmo espacial?! Mil perdões, mas pelo visto o senhor gosta de Star Wars, estou certo?

Recentemente, o dono deste sebo assistiu aos primeiros filmes da série Star Wars, com muita felicidade, devo dizer. Isso foi o motivacional ideal para querer jogar um dos jogos mais famosos da série, onde há controvérsias se esta série é ou não parte do Universo Expandido. Sim, falo de Star Wars: The Force Unleashed, e obviamente falarei do seu respectivo álbum de musicas, Star Wars: The Force Unleashed Soundtrack. Antes de tudo, a lista de musicas:

1 - The Force Unleashed
2 - General Kota and the Control Room Duel
3 - Infiltrating the Junk Temple
4 - Drexl's Raiders
5 - Approaching Felucia
6 - The Sarlacc Unleashed
7 - Maris and the Bull Rancor
8 - PROXY and the Skyhook
9 - Redemption
10 - Juno Eclipse/Finale
11 - Bonus Track: Ton'yy Rho's Uglejig

Devo ressaltar que muitas musicas compostas originalmente por John Williams para o filme foram usadas pelo compositor Mark Griskey para compor estas faixas, como por exemplo o tema de Darth Vader. Outra coisa que eu preciso citar é que o álbum não está a venda, já que foi apenas um lançamento promocional, porem está disponível para ser escutado no site TrackSounds. O que eu acho uma pena, pois os fãs deveriam ter o direito de adquirir tal obra.

Quanto às musicas, muitos chatos dirão que é mais do mesmo, só pelo fato de conter partes das musicas originais. Mas no olhar do dono deste sebo, a releitura foi feliz, não foi nada novo e extraordinário, mas cumpre o seu papel como musica de Star Wars. O tema principal, “The Force Unleashed” apesar de curto mostra uma sensação de poder incrível com o aumento do volume dos instrumentos. Isso é uma característica das musicas, o fato de serem curtas. Nenhuma delas chega aos 4 minutos, o que me incomodou um pouco, pois parece que a musica irá se elevar ao seu ápice a qualquer momento, porem ela acaba precocemente.

Ainda assim vale a pena escutar este álbum, pois mesmo que o jogo seja considerado apenas mais um Universo Expandido, houve todo um cuidado nos aspectos mais importantes do jogo, incluído a trilha sonora. E como ultima recomendação, alem do tema citado, recomendo “The Sarlacc Revenge”.
Antes de ir embora, eu acredito que o senhor tenha namorada, certo? Imaginei que sim. Chame-a de “Princesa Gorda”. Garanto que ela irá te encher de carinhos.

0 comentários: