19 novembro 2010

[Panda Records] LuIzA - Fire Cross


Quem é que não gosta de Final Fantasy, não é verdade? É difícil você entrar em uma roda de conversa entre amigos sem que ao menos um deles o que é esta maravilhosa série gigantesca de RPGs, jogos de estratégia, jogos de luta...enfim! Fuça um pouco porque tem FF pra todos os gostos!

Mas uma coisa realmente deslumbrante quando falamos de FF é a trilha sonora. Ah, senhor Uematsu! O que eu não daria para trocar 5 minutos de conversa com o cara que ocupa o segundo lugar no meu pódio de celebridades japonesas - o primeiro é do Pat Morita, vulgo senhor Miyagi.

E não é pra menos. Nobuo é um dos mais geniais compositores de Game Music. Aos 12, aprendeu sozinho a tocar piano - talvez um dos piores instrumentos para o autodidata, eu acho. E a carreira dele foi mesmo se desenvolvendo através do piano e do teclado, mesmo sendo um espetacular violinista e banjista (?).

No currículo do simpático velhinho oriental, além de diversos FFs, constam outros grandes nomes, tais como: Front Mission, Romancing Saga, Chrono Trigger, entre outros aí.

Mas chega de falar do bom velhinho Nobuo.

A versão de hoje fica por conta de LuIzA, uma guitarrista brasileira (aliás, você pode conferir um vídeo da banda dela clicando aqui -ah, eles tocam outros estilo)! E caramba, que arranjo fantástico. As influências do Heavy Metal, New Metal, Metalcore e etc são bastante evidentes. Mas se você não gosta de Metal, não tem problema!

Esse arranjo é tão absurdo que, ao mesmo tempo que você tá ouvindo as guitarras pesadas, a bateria moendo sem limites e o solo virtuoso comendo solto, é possível encontrar (sem até precisar prestar tanta atenção) uma influência gostosa do Ska, bastante ouvível na bateria, principalmente - apesar de ela parecer ter saído diretamente de uma banda de Punk Rock na maior parte do tempo.

Além de clássicos como Clash On The Big Bridge, o medley Fire Cross conta com o tema de batalha e, uma música bastante esquecida por aí (que é uma das minhas preferidas), Hunter's Chance. Confira com seus próprios olhos ouvidos!


Baixar o mp3!

Myspace
Perfil no OCRemix

4 comentários:

Azure 19 de novembro de 2010 19:02  

o/ Fire Cross é foda demais *.*

Azure 19 de novembro de 2010 19:28  

Diga-se de passagem, Nobuo Uematsu é a cara do meu ex-professor de Biologia, só que japonês e de peruca.

Panda. 22 de novembro de 2010 15:43  

fala pro seu professor que eu seria muito fã dele se ele usasse uma peruca e fosse japonês!

E avisa ele que esse visual Super Mario é muito anos 90 hahahaha

Wesley Pires 22 de novembro de 2010 17:34  

Eu queria ter o bigode e o talento do Uematsu...melhor dizendo, só o talento.