12 novembro 2010

[Panda Records] Descendants of Erdrick - Chrono Trigger Medley



Salve galera do meu coração! Sexta Feira e é dia de Panda Records! Hoje com um dos maiores clássicos de SNES, um jogo que marcou a união de grandes gênios: Hironobu Sakaguchi, Yasunori Mitsuda, o velho Nobuo Uematsu e, quem diria, até mesmo Akira Toriyama! À essa altura você já deveria saber do que estamos falando. Mas, se não sabe, fica aí uma imagem pra te ajudar! - tá, eu sei que o título estraga a brincadeira ¬¬


Chrono Trigger é, pra mim (e pra muita gente também), sem dúvida um dos melhores jogos de RPG ever. Gostando ou não do jogo, o inegável é que a parte gráfica e a trilha sonora de CT são eternas e maravilhosas!

Como todo bom fã do estilo mangá de desenho, eu gosto muito da arte de Chrono Trigger. Especialmente por ser obra de um dos melhores artistas no ramo: Akira Toriyama. Tá, você pode até dizer que todos os desenhos dele são parecidos. Mas, ah. Isso não importa.

Yasunori Mitsuda, esse sim importa hoje. Um dos maiores nomes da música de games, participou também da continuação de CT, Chrono Cross, e também de alguns outros jogos. Mitsuda não foi um cara de muitos projetos (além desses dois jogos, o compositor participou de apenas mais 7 outros jogos, sendo um deles o lendário Xenogears). Mas, a qualidade de suas músicas é indiscutível. Todas elas transparecem a atmosfera do jogo: ora muito tenso, ora extremamente bem humorado, ora bonitinho...enfim.

Talvez as 3 melhores músicas de Chrono Trigger estejam nesse Medley: o tema de Frog, o tema de batalha e o tema da luta contra Magus. E a banda responsável por esse arranjo é Descendants of Erdrick (Dragon Quest?!).

Além do instrumental que carrega a música do início ao fim, lembrando sempre o metal, o grande diferencial da banda é a flauta. Executada por Lauren Liebowitz, a flauta se sobressai em todos os arranjos, até mesmo aqueles onde a flauta não estaria presente normalmente.

A mistura das guitarras e baixo ao melhor estilo heavy metal, a bateria marcante e a flauta suave dão um som bem bacana. Confiram vocês mesmos, Descendants of Erdrick!


Baixar o mp3!

Myspace
Site Oficial

4 comentários:

Azure 12 de novembro de 2010 20:31  

Legal esse medley, apesar de ser um pouco comum, sem muitas modificações nas músicas originais.

Mas apesar disso Chrono Trigger é um dos jogos mais perfeitos que existem, tanto que está até hoje no meu Top 10, com sua jogabilidade, gráficos e principalmente, músicas, que se destacam de maneira absurda, garanto que reconheço todas, seja o tema de entrada ou o encerramento.

ririari 15 de novembro de 2010 13:49  

meh… poderia ter ficado melhor na primeira musica, não vi muita harmonia nos instrumentos entre si… mas as outras 2 ficaram um pouco melhores

Anarcker 15 de novembro de 2010 13:56  

Achei meio fraco também... não toco instrumentos nem nada, mas ficou o som mio sujo e tals. :/

Mas essas 3 músicas são fodônicas! \O

Loan 18 de novembro de 2010 14:54  

Ficou legal. Gostaria de divulgar também o clip que fiz para uma bela peça do jogo: Peaceful days.

http://www.youtube.com/watch?v=ZbBPJsVJfr8

http://myspace.com/leandroloan

Se o dono do blog quiser divulgar, fique à vontade!