05 novembro 2010

[Panda Records] Bowsers Bröd - The Legend of Zelda Medley



Bandas como essa são cada vez mais difíceis de se encontrar hoje em dia quando falamos de Game Music. A chuva de One man bands tá pior do que a de boy bands na década de 90 - or not. Não me entenda mal. A qualidade dessas bandas, por vezes, é até superior a de algumas "bandas normais". O problema é que dificilmente você encontra o cara tocando todos os instrumentos de uma vez. E convenhamos, caros leitores, que nada supera uma boa performance ao vivo. Por isso que a Panda Records de hoje é feliz em poder falar de Bowsers Bröd!

A banda sueca, formada em 2006, conta com a participação de 4 membros: Karl Sladö, Mattias Valenca, Erik Von Krusenstierna e Martin Gauffin - guitarra, baixo, teclado e bateria, respectivamente. A escolha de repertório é a mais clássica possível. Sonic, Mario e, o que mais me chamou atenção, Zelda.

O que você tem a dizer sobre Zelda?
Putz, Zelda é muito loks!!1 - brimks, galera.

A obra do gênio Shigeru Miyamoto, datada de 1987, surge primeiramente no NES. Dando um pequeno salto aí de 5 anos, vamos diretamente para 1992, quando surge A link to the past, a sequência da saga de Link para SNES. O primeiro jogo da série que joguei e que causou-me paixão à primeira vista. A trilha sonora mais épica da era 16bits misturada à excelente jogabilidade, história e personagens só poderia dar o sucesso que deu, transformado Zelda em um dos talismãs da Nintendo.

Voltando a falar de Bowsers Bröd. Quanto ao estilo, a banda se diferencia do mais comum, escapando das velhas conhecidas versões no estilo metal headbanger. É difícil, entretanto, fugir da influência do rock. Os arranjos se formam girando em torno do teclado, o que confere certa leveza e fluidez ao som dos caras. O baixo preenche bem os espaços, se sobressaindo muito bem em algumas partes. A batida nostálgica fica por conta da bateria, responsável por dar aquela cadência típica dos Video Games para os arranjos. A guitarra entra como uma voadora na porta principal em músicas consagradas e mais rápidas como Overworld theme o tema de Gerudo Valley.

O arranjo abaixo é um Medley ao vivo, gravado em dezembro de 2006. Bowsers Bröd pra galera!


Baixar o mp3!

Myspace

0 comentários: