21 outubro 2010

[Sebo do Wes] God of War - Blood & Metal


Olá senhores e senhoras que freqüentam este site, meu nome é Wesley Pires e venho aqui para inaugurar um novo estabelecimento dentro do site. Apresento-lhes o Sebo do Wes.
 

A prioridade do Sebo é mostrar bons produtos que estejam disponíveis, mostrando seus pontos fortes e fracos, alem de indicar que tipo de publico se enquadra melhor para tal item. Portanto, temos em mãos para análise um ótimo álbum feito especialmente para o jogo God of War III, intitulado “Blood & Metal”.
O álbum nada mais é do que um compilado de musicas de bandas da Road Runner Records, estúdio responsável por algumas bandas do cenário Heavy Metal e Rock, como Slipknot, Nickelback, Megadeth, entre outras bandas famosas. Para ter uma noção do conteúdo do álbum, abaixo está a lista de bandas e musicas:

1. Killswitch Engage - My Obsession
2. Trivium - Shattering the Skies Above
3. Dream Theater - Raw Dog
4. Taking Dawn - This is Madness
5. Opeth - The Troath of Winter
6. Mutiny Within - The End
7. Turtlenecks - Even Gods Cry (disponível nas versões européias do jogo) 

Serei sincero, estava desatualizado em relação a algumas bandas apresentadas no álbum, porem ao adquirir o álbum para o sebo, foi uma grata surpresa para o vendedor que vos fala. Mesmo que esteja focado basicamente no rock, há inúmeros estilos de musicas diferentes, como acústico, musica totalmente instrumental, e claro, vocal com guturais fortes. Ou seja, não há desculpa para não adquirir.

Um dos fatores decisivos que fez o dono deste sebo gostar do álbum foi conhecer o trabalho de algumas bandas que até o momento eu desconhecia. Um exemplo é o próprio Dream Theater, que eu apenas sabia por nome, e não havia ouvido nada deles. O outro fator foi por gostar de vários estilos diferentes de rock, indo bastante em shows de rock alternativo locais.

Finalizando esta análise, e para que não vá embora agora, recomendo que ouça todas as trilhas sem pensar que tal estilo não é o seu favorito, pois é musica boa e merece ser ouvida. Porem para fins de indicação, eu recomendo a musica “Raw Dog”, musica instrumental bastante pesada, e a “The Troath of Winter”, uma musica leve, regida somente por violão e voz.

Já que os senhores ficaram por aqui, Eu tenho umas coisas aqui ao fundo que tá uma pechincha, e...

2 comentários:

Panda. 21 de outubro de 2010 16:09  

Aí sim!
Ótimo álbum pra começar uma boa venda hein, Wesley :P

Como grande fã da maioria das bandas aí da lista desse cd maravilhoso, indico também a faixa do Killswitch e do Taking Dawn, riffs poderosos, sem gutural e com referências legais ao filme 300!

Muito bom o review, que venham os próximos!

Wesley Pires 21 de outubro de 2010 16:34  

@Panda
Opa, já que o senhor passou po raqui, me dá uma mão com estas caixas de revistas. Tá meio pesado.
Pois é, este album foi uma grata surpresa, principalmente para este dono, que estava bem desatualizado.
Abração e toma aqui o cartão do sebo.