26 outubro 2010

[Sebo do Wes] Dirge of Cerberus Multiplayer Mode Original Sounds Collections


Pessoas, eu não fazia idéia o quão difícil é abrir um estabelecimento dos moldes exigidos pelo site. Tivemos uma boa procura de itens, inclusive sugestões de produtos a serem adquiridos. Isso mesmo, os clientes devem ser participativos, afinal é conteúdo para vocês.

Devo fazer uma confissão para vocês: eu gosto bastante de Dirge of Cerberus. Dirge of Cerberus é um dos jogos lançados pela Square Enix no Projeto “Compilation of Final Fantasy VII”, de onde surgiu também Crisis Core e Before Crisis. Resumindo rapidamente a história, antes que o senhor fique entediado e vá embora do sebo, Dirge of Cerberus é um jogo onde você comanda Vincent Vallentine em um controverso “Third Person Shooter”, contando partes de seu passado. A procurar pela trilha sonora, consegui localizar o álbum Dirge of Cerberus – Final Fantasy VII Original Soundtrack , que é excelente, porem senti falta de algumas musicas.

Procurando respostas para este fato curioso, o senhor Alexei Barros, um dos fundadores da galeria de musica Hadouken me passou uma informação importante sobre um segundo álbum lançado. E este álbum é o produto recém-adquirido pelo Sebo para analise, chamado Dirge of Cerberus – Final Fantasy VII Multiplayer Mode Original Sound Collections. Fale este nome rápido sem perder o ar.

O álbum foi lançado depois pelo ITunes e no serviço de downloads da própria Square Enix, e neste álbum foram adicionadas as musicas do modo multiplayer e outras mais novas. Assim como a trilha sonora lançada antes, as musicas são de autoria do Masashi Hamauzu, que recentemente fez a trilha de Final Fantasy XIII, e também de Ryo Yamazaki. Abaixo seguem as faixas, para apreciação:

01 - Turks 101
02 - Song of the Gathered
03 - Final Briefing
04 - Underground Complex
05 - Fierce Battle
06 - Time Limit
07 - Bad Feeling
08 - Wild Pack
09 - Immaculate Frenzy
10 - Pegasus Riders
11 - Meeting In the Rain
12 - Heavy Armored Soldier
13 - Lucrecia's Research
14 - Flying High
15 - Pure Stream
16 - Train Graveyard
17 - Central Complex
18 - Uncontrollable Darkness
19 - True Beast
20 - Crumbling Mind
21 - Attack On Midgar
22 - Redeem the World
23 - Outskirts of Fight
24 - Combat Results
25 - Restrictor
26 - First Encounters
27 - Dark Feelings

Como ouvinte de game music, não espere ouvir grandes clássicos ou musicas cantadas que grudam, assim como foi a musica “Redemption” do Gackt no primeiro álbum. Porem se curte ouvir musicas de batalhas ou temas mais frenéticos, é uma boa escolha de compra. Boa parte das trilhas tem em média 2 minutos, poucas chegam a ter mais de 4 minutos, tempo que este vendedor considera ideal para faixas que irão ser encaixadas em batalhas, o que não as tornam enfadonhas ou repetitivas sem necessidade.

A única reclamação deste vendedor foi por parte da Square Enix, que pegou muitas musicas boas presentes no modo single player e retiraram do álbum principal para ser lançado somente aqui, o que dificultou pessoas como eu a acharem certas musicas. Porem tirando os chiliques do dono do sebo, o álbum é bom, cumpre bem o seu papel. Como recomendação final, recomendo fortemente a “Wild Pack” e “Train Graveyard”, que são musicas rápidas, mas lhe passa a sensação de “vamos cumprir logo a missão” com muita facilidade.

Muito agradecido por visitar este humilde sebo, e semana que vem chega as camisas com aquele rapaz meio emo e cabelo loiro espetado, com uma faca gigante nas costas.

2 comentários:

Alexei Barros 26 de outubro de 2010 19:38  

"Procurando respostas para este fato curioso, o senhor Alexei Barros, um dos fundadores da galeria de musica Hadouken..."

Que que isso? Hahahaha!

Rapaz, sabe que apesar de ter sanado a sua dúvida na ocasião, a trilha do Dirge of Cerberus é uma das que menos lembro do Masashi Hamauzu. Precisava ouvir de novo com mais atenção os dois álbuns. Pelo visto valeu a pena a visita ao ilustre sebo de game music.

Panda. 27 de outubro de 2010 00:10  

Opa, camisas?!
heauehauhe