19 setembro 2010

[tokyo bit] - Laputa, Castle in the Sky - Violão



Aêeee Galera! Daniel, antigo Baltar, de volta com a Tokyo Bit da semana!
Hoje eu preparei algo muito emocionante. Para quem é fã das animações "Fantabulosas" de Hayao Miyazaki, aqui vai um tema "legendário" que sempre me emociona quando o escuto: The Slug Valley in the morning, uma das músicas mais sentimentais tocada na fantástica animação "Laputa, Castle in the Sky", um longa metragem animado lançado em 1986 que inicia o Estúdio Ghibli a uma jornada honrosa para uma era de animações maravilhosas que somente o mestre Hayao Miyazaki e sua equipe poderiam criar.

Aproveitando o grande sucesso de sua obra antecessora "
Kaze no Tani no Nausicaä", - Ou Nausicaä do Vale do Vento aqui no Brasil - Miyazaki decidiu reunir uma equipe que fosse competente o bastante para criar animações que primassem pela qualidade em imagem e de histórias fantásticas criadas isoladamente ou baseadas em obras literárias fantasticas infantis. Foi aí então que surgiu o estúdio Ghibli e sua elite de diretores, roteiristas e desenhistas. E para começar, essa equipe de elite, dirigida por Hayao Miyazaki, conceberam Laputa, Castle in the Sky, uma animação baseada em uma passagem clássica do livro "As Viagens de Gulliver" de Jonhattan Swift e a diversas pesquisas feitas no Pais de Gales onde Miyazaki conseguiu referências para a construção dos cenários, das cidades mineiras trazendo para a obra uma "Europa Mítica" baseada em paisagens e arquiteturas reais, mas transformando tudo em uma visão artística muito peculiar, que, de um modo geral se faz concomitante a uma realidade alternativa.


Ouça o tema  The Slug Valley in the morning numa versão muito bonita tocada no violão pelo lonlonjp. Logo depois ouça mais duas versões fantásticas dessa mesma música, a versão em corneta tocada no inicio do longa metragem e a versão orquestrada pela filarmônica japonesa.
ENJOY!



Baixar o mp3!





Baixar o mp3!




Baixar o mp3!

0 comentários: