27 setembro 2010

Bit Studio #11 - Silent Host



Voltamos com mais um Bit Studio – o podcast lindo!

Neste episódio o rouquíssimo Juunin luta contra os próprios demônios enquanto discute com Panda, Baltar e o convidado Jefferson sobre a trilha sonora de Red Alert 3!

Sinta a nostalgia de Pokemon e Zelda, ouça a abertura épica de Chrono Cross e delicie-se com os excelente arranjos de Motoi Sakuraba num álbum muito especial!

Trilha Sonora (5:35m)
Red Alert
Hell March 3
For Mother Russia
The Battle for Mykonos
All your Base are Belong to Us


Versão de Fã (20:34m)
Legend of Zelda: ALttP – Darkworld Jazz (Gux)
Pokemon – Bike Theme (CSGuitar89)
Age of Empires 2 – Main Theme (BachJose)
Blazblue – Rebellion (GunblazeAkira)


Batalha das Bandas (33:17m)
Chrono Cross – Time’s Scar
Battlecake
Select Start


Dica de Álbum (42:55m)
Valkyrie Profile Arrange Album – Motoi Sakuraba
The Unfinished Battle with God Syndrome
At The Bottom of Hell is Distortion
To the Last Drop of my Blood ~ Chronic Trembling Category
Like Becoming acostumed to Hapiness


Leitura de e-mails (54:13m)


Para baixar o mp3, clique aqui!

Links:
- Projeto Jogo Justo
- Site do CSGuitar89
- Gametrax – blog MeiaLuaX

8 comentários:

Azure 27 de setembro de 2010 19:22  

Até que enfim, sai o cast, já tava ficando preocupado que fosse atrasar essa semana denovo, mas já que saiu, só resta comentar.

Red Alert, o jogo que mais odeio e amo na vida inteira, odeio porque NUNCA, JAMAIS consegui passar sequer da primeira fase quando era pivete, mas por algum motivo sempre tentava denovo. Não lembrava das músicas do jogo, mas ouvindo aqui vi que realmente é muito boa, as três primeiras com todo um clima sinistro de guerra com uma batida forte, diferenciando da quarta que tem um clima de, sei lá, metal cigano.

No segundo bloco, novamente Zelda, sempre curto muito as músicas e até hoje tenho medo da história do "cartucho amaldiçoado de Majora's Mask". Tema da Bike é mais do que nostálgico, me lembrou do tempo que tinha um GameBoy e passava horas e horas jogando e gastava mais dinheiro com pilhas do que com qualquer outra coisa. Age of Empires nunca joguei, pois sempre simpatizei mais com Warcraft. BlazBlue é bom demais, atualmente detono com a V13, gosto muito dos combos dela, mas também curto o Ragna, ele tem tanto uma jogabilidade simples quanto um tema legal, só achei que o violino ficou meio deslocado, mas ainda assim foi bom.

No terceiro bloco, Time's Scar, uma das músicas mais f*das do mundo, quando tinha meu teclado, conseguia tocar ela perfeito, sempre me orgulhava disso (apesar de não ser nada demais), dessa vez mantenho meu voto em segredo, já que foi realmente disputado na minha opinião.

Dica de álbum com Valkyrie Profile, preciso comentar? É um dos meus jogos favoritos, vou atrás desse álbum com certeza. Já que alguns não conhecem, vou explicar aqui, The Unfinished Battle with the God Syndrome é o tema das dungeons sinistras; At the Bottom of Hell is Distortion, é o tema de Dungeon já completa, sempre que você termina uma dungeon, o tema dela troca para esse, caso você volte a ela; To the Last Drop of my Blood ~ Chronic Trembling Category (tente ler isso três vezes em voz alta sem respirar) é o tema de Jotunheim Palace, a última dungeon do Final B, o final intermediário; Like Becoming é o tema inicial do jogo, quando a protagonista acorda em Valhalla, num campo de flores brancas, que lembra o mesmo lugar onde morrera em sua vida mortal, vide Prólogo.

PS(Playstation): É verdade, acabei errando o nome do jogo, percebi quando dois dias depois saiu o trailer do filme e vi qual era o nome real.

PS2 (Playstation 2): O único Contra que já joguei na vida foi um de PSX que ganhei de aniversário, lembrei depois de algum tempo, pois tinha raiva dele porque só passava da primeira fase, o resto era difícil demais.

PS3: Juunin, tem um NES pra me arranjar, pra eu poder jogar Megaman 2 e 3? As fitas eu consigo por aqui, se tiver tu paga o frete, tô no aguardo aqui (só brincando, relaxa e melhora da garganta).

Última coisa, ouço vários Podcasts mundo afora e em vários, eles têm frases de saída, como no NowLoading, o "no mais, nada mais", por que vocês não fazem uma?

kyuu 27 de setembro de 2010 22:13  

acho que uma boa frase de saída seria: "o poder é de vocês!!" /capitãoplaneta -não

bruelifer 29 de setembro de 2010 16:17  

Caras, vocês são muito bagunceiros!!! Parabéns pelo programa.

SeoCrispim 30 de setembro de 2010 23:20  

Como a maioria da galera vai comentar no Nowloading vim aqui no site de vcs pra prestigiar e dizer que gostei muito do cast!
Nunca joguei Red Alert pois RTS não é muito minha praia.
Desse estilo joguei só os clássicos Warcraft 2 e 3, Age of Empires 2 e Civilization IV
Muito empolgante a trilha, até estranho pesnar que é só para um RTS.

Baltar 1 de outubro de 2010 18:03  

To com você SeoCrispim! sahusahasu
CAra valeu mesmo pelo comentário, ficamos contentes!

Alexo Maravalhas 2 de outubro de 2010 17:20  

Ei, vocês estão esquecendo de atualizar a página:

http://www.violaode8bits.com.br/p/podcast.html

Tudo bem que é minha obrigação assinar o feed, acompanhar o blog, ler todos os cantos do blog e esperar no prazo pelos podcasts, mas assim facilita (já que normalmente eu vou direto na página rs)!

Ponto negativo.

Cayo Medeiros (yogodoshi) 4 de outubro de 2010 15:02  

Parabens pelo podcast!
Também fui um dos que conheci o podcast de vocês através do NowLoading (eu acho) e já ouvi todos até agora (menos o 11 =p).

Keep up the good work \o/

obs: façam um favor pra vocês mesmos e mudem o blog pro WordPress, se precisar de uma força pra isso, só falar ^^

Felipe "Legion" Raabe 9 de novembro de 2010 17:40  

Hell Mart te leva ao encontro do coisa ruim em até 12x SEM JUROS!