29 agosto 2010

Bit Studio #9 - Quase 10


E aí galera!

Estamos aqui novamente com mais um Bit Studio!

No episódio de número 9 ouçam podcast mais cheio de emoção dos últimos tempos enquanto Panda, Baltar e Bubbles conversam sobre as trilhas sonoras de Megaman X, Final Fantasy VI, Ninja Gaiden e Demon's Crest.

Descubra quem é o reploid pegador de máquina de coca-cola, ouça uma declaração emocionada do Bubbles e a triste história recente do Juunin, comova-se com o discurso motivacional do Baltar sobre videogames e ria com a tentativa do Panda de dizer "Donkey Kong Country 3"!


Baixar em mp3

Ouça nesse cast:
- Trilha Sonora - Megaman X
  - Get a Weapon
  - Password Theme
  - Zero's Theme
  - Dr. Light
- Versão de Fã
  - Donkey Kong Country 2 - Rainbows
  - Legend of Zelda OoT - Gerudo Valley
  - Demon's Crest - Beyond the Coliseum
- Batalha das Bandas - Mintjam vs Shade
  - Final Fantasy VI - Terra's Theme (Tina's Theme)
- Dica de Álbum - Megabeats, da Abreu Project
  - Ninja Gaiden
  - Mortal Kombat (Intro)
  - Castlevania - Blood Tears

Links:
- Abreu Project
- Mart0zz - Gerudo Valley na marimba
- Tudo no Pote
- Panda Entrevista com o André - guitarrista da 8 bit Instrumental
- Metroid Metal Speedrun(obrigado Karol)

PS: Ignorem a confusão do Bubbles na numeração das versões americanas e japonesas de Final Fantasy;

PS²: Frase do dia -"Botamo eles no 'octágono' e vamo sentá eles pra dá porrada.";

PS³: Numa briga de bêbado, todo mundo tem golpe de fogo.

10 comentários:

kyuu 30 de agosto de 2010 06:54  

Saudade master de ouvir vocês~

Loan 30 de agosto de 2010 12:44  

Olá, legal o blog de vocês. Bem trabalhado! Sou músico e eventualmente toco peças de vgmusic. Sempre apreciei uma trilha sonora bem feita. Confiram meu trabalho no myspace!

http://myspace.com/leandroloan

Karol Kaczorowski 30 de agosto de 2010 15:08  

E de novo dei risada com vocês balbuciando meu sobrenome, haha! Eu e o Tulio prometemos revelar como se lê no nosso próximo cast ;)

Resumo do cast: o Zero é foda, DKC é foda, shamisen é sempre foda, me senti ofendida por não gostar de pizza nem de Coca-Cola e o Ken é bêbado(será?)!
Ri muito ouvindo esse cast, bom como sempre! A melhor frase foi "Numa briga de bêbado, todo mundo tem golpe de fogo", haha!
Melhoras para o Juunin e abraços de urso panda para todos! Aguardo ansiosamente a novidade a partir de setembro...

P.S.: Faltou o link do Speedrun de Metroid com a trilha sonora metal!

P.S.2: Vocês comentaram sobre Valkyrie Profile na leitura de comentários... Amo muito! Façam um cast sobre, algum dia aí :D

Karol Kaczorowski 30 de agosto de 2010 15:10  

P.S.3 (porque enviei sem querer o comentário antes de terminar de escrever): Pô, também achei que ia ganhar um PSP... Hahahaha :P

Regiz,  31 de agosto de 2010 08:40  

Portátil que não cabe no bolso de uma calça,mídia porca(UMD..qual o ultimo filme que saiu nessa joça?)que só serve pra comer bateria,jogos..bem,deixa pra lá.Na boa,PSP só presta pelos emuladores e jogos que vc puxa nos torrent da vida,pq quem compra ele travado e só joga original nele eu dou os parabéns...

Azure 31 de agosto de 2010 19:33  

Olá novamente, muito bom o cast, esse cast teve muitas músicas nostálgicas pra mim, apesar de eu ter apenas 17 anos (aliás, quase 18, 17-1 ne? XD), peguei um pouco atrasado a fama de Megaman X, mas foi de longe o que mais joguei no meu SNES, sempre alugava. Por ter sido uma grande parte da minha infância, lembrei muito das músicas; "Get a Weapon", música mais do que nostálgica, com aquele baixo alto e claro, nunca sequer esqueci; "Password Theme", como alguém esquece esse tema?? Se você jogou Megaman X tempos atrás, sempre que ouve essa música lembra dos tempos em que apanhava para o Sigma; "Dr. Light", aparece em todos os games em várias versões, mas que nunca saiu do clima do primeiro.

No segundo bloco, "Rainbow Square" foi a maneira que mostrou como tocar Stickerbrush Symphony no teclado/piano, se algum dia eu voltasse a tocar, com certeza tentaria ela. "Gerudo Valley" na marimba, mais que inusitado, nunca tinha sequer esperado por algo assim, mas mesmo ela ficou muito boa, afinal, o tema em si tem uma melodia muito agradável. "Beyond the Colosseum", um tema lindo, cheguei a jogar Demon's Crest, mas foi por pouco tempo, só passei da primeira fase.

No terceiro bloco, "Terra's Theme", uma das minhas músicas favoritas de FF. Curti a versão da Shade, mas é, com certeza que meu voto vai para Mint Jam... Remix absurdo de bom, solo de guitarra na veia, com uma instrumental bem leve no fundo, ficou mais do que ótimo, sem mais comentários senão vou passar muito tempo escrevendo.

No quarto bloco, Abreu Project, curti, bem legal, tem um álbum de Megaman no site deles, vo dar uma conferida.

Pronto, comentários sobre o cast em si terminados, agora sobre coisas mais avulsas:
Baltar ~> The Wheel of Fate is Turning, Rebel 1, Fight... Errado, o certo é Action. Aliás, joguei mais a fundo BlazBlue e não tive dificuldade alguma, o gameplay do jogo é bem fluido, as lutas correm (ou não) de forma balanceada e os combos são fáceis de descobrir, agora me pergunto porque você não gostava...

Bubbles ~> Num sei se você soube, mas Restart ganhou um prêmio de melhor banda, acho que na MTV, mas eu acho que isso JAMAIS deveria ter acontecido hehe.

No segundo bloco vocês comentaram sobre como conheceram Megaman, sem muita empolgação eu digo que quando criança eu não sabia que a série X era spin-off e jurava que o jogo só iria existir até o X3.

No terceiro bloco, ri alto com os comentários sobre as abelhas, algo como: "A vermelha tá de berserk, ela tanka" ou "A amarela tá de Two-Hand Quicken". Muito bem bolado kkk

Outra coisa, Valkyrie Profile está sendo muito comentado nos casts e comentários, que tal uma trilha sonora?? Com certeza vai ser muito bom, afinal é um jogo épico (tanto de diversão quanto de dificuldade).

Renanvive!!!! 5 de setembro de 2010 00:19  

Olá pessoal do violão 8 bits.

Meu nome é Renan, sou de Santo André - SP. Estou ouvindo seus podcast sempre
que possível e estou gostando muito, principalmente pois estou ingressando
em um projeto de desenvolvimento de um games independentes, dessa forma seu
podcast é uma excelente forma de referência.

Aproveito o espaço para indicar o album do bretalfloss
http://brentalfloss.bandcamp.com/ para o quadro de album que você sempre
divulgam, pois é um album onde ele faz paródias de várias músicas de games
com muita qualidade.

Agradeço este maravilhoso trabalho que vocês estão fazendo!

Abraços

P.S. Não achei e-mail no site então tive que enviar por comentário mesmo,

Daniel 8 de setembro de 2010 13:15  

Ae galera do Bit Studio ótima seleção de música que vocês fizeram.
O tema da terra é o meu tema favorito de toda a franquia Final Fantasy, ainda mais numa versão com guitarra.
E no mais, parabéns pelo 9° bit studio.

Alexo Maravalhas 12 de setembro de 2010 18:36  

Atrasado, enrolado, mas tentando rever umas coisa aqui, tenho uma sugestão: sei que dá trabalho, e tudo mais, mas já que já estão fazendo uma minidecupagem do conteúdo do podcast, que tal se tivesse o tempo onde o tópico inicia?

Concordem que o podcast é longo. Às vezes você não tem quase uma hora pra ouvir o programa todo; assim daria pra ir direto nos pontos de interesse pelo tempo.

É isso. Abraços benzaitenianos.

HQM,  21 de setembro de 2010 20:51  

Recentemente comecei a acompanhar o BitStudio. Muito bom. Mas cadê o BitStudio #10? Espero que vocês continuem.