18 julho 2010

Bit Studio #7 - Fission Mailed pt2


Olá, galera! Estamos aí denovo com mais um episódio do Bit Studio!

Dessa vez os podcasters Juunin, Baltar e Panda recebem a convidada Lika, do blog e podcast Fission Mailed, para discutir tudo entre Blaz Blue, São Paulo Game Show e números cabalísticos!

Depois de um atraso de uma semana com o podcast e uma regravação do primeiro bloco, estamos aqui para falar das trilhas sonoras de Final Fantasy VII: Crisis Core, Shen Mue, Ico e um álbum especial de Chrono Trigger!

Aprenda novos palavrões com nossa turma, discuta filosofia Pokemon, descubra de onde vem o ódio no coração da Lika pelo jazz de Chrono Trigger e ouça o Baltar fungando no microfone toda hora!


Para baixar o clique aqui.

Comentado no podcast:
- São Paulo Game Show
- SSH
- Beat'em Up do Guilty Gear
- Tudo no Pote

PS: Esse cast deveria ter saído semana passada, portanto não estaremos hoje no SP Game Show, porém o Baltar estará lá no dia 18 também.

20 comentários:

Lívia 18 de julho de 2010 14:49  

ADOREI gravar o cast com vocês, meninos! o/

Parabéns pela edição. :D

GlauberC 18 de julho de 2010 17:39  

Olá povo do V8Bits, mais um podcast bom de vocês, gostei muito da participação da Lika, mesmo eu discordando com a parte que ela diz que a Trilha sonora de ICO é melhor que a de SOTC. Eu tenho que concordar que a trilha de Crisis Core e foda ao cubo, eu adoro Price of Freedom! Queria dizer que o podcast de vocês têm me ajudado muito, porque eu apenas sou mais um leigo no assunto (eu nunca joguei Chrono Trigger, FFVII e outros games extremamente conhecidos) e eu estou aprendendo bastante pelo podcast. Muito obrigado e continuem com o bom trabalho.

Juunin 18 de julho de 2010 20:35  

@kyuu
Desculpe o atraso... essa semana foi f*da.

@Lívia
Obrigado pelo elogio! Também gostamos muito de gravar contigo e você já está convidada para futuros episódios com a gente!

@GlauberC
Nós que agradecemos, Glauber! Comentários assim ajudam a moldar o podcast e o blog! Quanto aos jogos, vc deveria jogar o Chrono Trigger primeiro, roda em qualquer emulador de snes e é excelente.

PS: Eu tb acho a trilha sonora de SOTC melhor que a de ICO =P

Cesar Castro 18 de julho de 2010 22:03  

Muito bom, parabéns pelo ótimo podcast!
Agora... Onde consigo arranjar essas milhões de versões de Chrono Trigger? Até agora não achei, será que até agora não procurei no lugar certo? rs... Sou muito fã dessa trilha sonora, tenho até um pedaço dessa versão da "Chrono Trigger" como ringtone no meu celular, e queria ouvir essa obra jazzística completa =D

Abraços!

Tulio Vitoretti 18 de julho de 2010 23:39  

Salve galera,Tulio do @tudonopote senti me na obrigação de comentar! Hahaha.

V8bits for the win! Muito legal o cast! Senti falta por que atrasou (=z) mas entendo como é (afinal temos nosso cast também) mas valeu o atraso! Tem até vinheta para a leitura de e-mail! \o\ Agora vai mais do que nunca!

Já votei na batalha de bandas mas não vou contar em que!

Tava louco para comprar Blaz Blue mas fiquei com o pé atrás vou analisar melhor! <o.

Adoro a Lika. Fim. :D
Essas moças do FM invadiram os podcasts \o/ e segunda-feira (amanhã :D) sai mais um PodCast Sound Track do TudoNoPote com a @jejepinheiro está muito massa!

Ryu vs. Ken a disputa eterna!

Relaxa que lembras os links é tenso! Sempre esqueço também.

Keep the nice work! E vou chamar vocês para gravar conosco ein! \o\

Abraços!

Tulio Vitoretti 18 de julho de 2010 23:49  

Esqueci de comentar algumas coisas :P
(Floooooodando!)

Concordo que Jazz do CT não virou.

Detesto táticas de guerrilha para ganhar dinheiro lançando MIL álbuns de OST do mesmo jogo.

Guilty Gear Beat'm Up = Heresia!

Adoro a Camy sempre foi uma das minhas favoritas.

Ken ruleia!!!! E agora na New Gen a Juri rulei muito também!

E quem quiser tirar um SSF IV comigo na Psn só add ai > tu_vitoretti :D

Parei de floodar os comentários.

hadouken 19 de julho de 2010 02:18  

Gostei de todas as versões de fã, excelentes! As três músicas do Brink of Time que vocês mostraram são boas (a minha preferida é a “Chrono Trigger”), agora penso que o álbum alterna entre momentos ótimos e horrorosos. A faixa três, “Zeal Palace”, por exemplo, acho detestável.

Ah! Permita-me fazer uma pequena correção. Na verdade, S.S.H. não é uma banda, mas sim um cara apenas, o guitarrista japonês cujo nome completo é Saitama Saisyu Heiki, que era amador e passou a participar de álbuns oficiais, como o Sega Ages Sound Track the Best Plus. No perfil do site oficial dá para confirmar a informação, pois só há uma data de nascimento. No VGMdb tem mais detalhes também.
http://vgmdb.net/artist/459 Contudo, não creio que isso irá invalidar o embate com a Magical Trick Society.

- Alexei

Wesley Pires 19 de julho de 2010 12:23  

Rapaz, saiu novo cast? Logo na segunda, com N casts a ouvir. orem irei colocar vocês á frente posi vi a palavra "blazblue" ali em cima, ai merece Se falarem mal de Blazblue, irei agir como fanboy desnaturado =D.
E veja só, até o Mestre Alexei comntou, pelo visto ´[e material de boa qualidade.

Azure 19 de julho de 2010 15:49  

Aeee
Saiu o cast..
Tava fora por um tempo por causa do Sana que tava rolando nesse final de semana aqui em Fortaleza, fora isso, tava ouvindo aqui o cast e foi muito f*da.

Ainda não joguei Crisis Core, mas pretendo ainda esse ano (juntando dinheiro pra comprar um psp), mas as trilhas lembram muito a do 7 original, mas mesmo assim não perdem em nada, são ótimas, e a Flower Bloom In The Slums é sim melhor que o tema da Aeris.

Nas versões de fã, Holy Orders ruleia, essa versão ficou muito legal, mas pra mim, a do SSH é a melhor, ainda não joguei Ico, só SotC, mas tenho ele aqui em casa, acho que vou desenterrar meu PS2 pra jogar, a do Shenmue eu só conhecia a Sedge Flower, que apareceu num dos GameScore do Nowloading, nunca joguei Shenmue, mas já que tem muitas recomendações, vou tentar um dia.

Batalha das Bandas vai com certeza ser ownada pela Travel Demon, repara que mais na frente rola até Iron Maiden.

No álbum, esse jazz parece ser bem legal, vou tentar dar uma olhada depois.

Agora.. SSH é apenas um cara..??
NOSSA, pqp, mudou minha vida, jurava que era uma banda, sério!!

Rafael A.,  19 de julho de 2010 16:41  

Olá galera do v8bits, sempre escuto vocês mas nunca escrevi um comentário pois não tinha nada pra acrescentar, mas uma coisa que sempre me incomoda é vocês serem um podcast sobre musica e não disponibilizar no post o nome das musicas que foram tocadas, fora isso o cast está muito bom. E graças ao v8bits eu voltei a tocar meu violão, vlw e continuem assim.

Panda. 19 de julho de 2010 17:12  

Gente, brigadão pelos comentários!

@Alexei
Valeu MESMO pela correção! Pode deixar que a gente corrige isso no próximo Bit Studio!

@Rafael A.
Rafael, você tá falando das músicas que tocam de fundo no podcast ou os arranjos mesmo? Se forem os arranjos, taí uma ótima sugestão! Vamos aderir o mais rápido possível!

@Tulio Vitoretti
Cara, na minha opinião, pode comprar o Blazblue sem medo de ser feliz! Eu gostei bastante. Só acho que pela proximidade gráfica e em outros vários aspectos também entre Guilty Gear e Blazblue a galera tava esperando praticamente um Guilty Gear de play 3 com outros personagens. Acho uma boa aquisição e um jogo divertido pra caral***!

@Wesley Pires
Talvez você nem tenha ficado feliz com os comentários da galera sobre Blazblue, né HEUAHEUHAE

@Azure
Eu não sei de que forma você o faria, mas jogue Shenmue o mais rápido possível, cara!

kyuu 19 de julho de 2010 18:47  

ok, hoje foi o record nos comentários =DDDD

Azure 19 de julho de 2010 19:08  

Pois é..
Quanto mais melhor ^^
Ah, outra coisa, a The Decisive Battle que eu recomendei e que foi mencionada no cast pelo Juunin, é a do Fianl Fantasy 6, no caso o tema dos chefes, que é inclusive a vinheta para a Batalha das Bandas.

Wesley Pires 20 de julho de 2010 16:02  

@Panda
Relaxa, não me magoo por pouco, mas respondi via email =D

Regiz,  23 de julho de 2010 07:13  

A trilha de FF:CC é até legal mesmo,mas o jogo é so mais um spin off de um jogo supervalorizado...

Lucas Haeser 23 de julho de 2010 10:06  

Agradeçam a Lika por me apresentar a trilha de Ico, nunca joguei o jogo mas achei sensacional! (mas não contem pra ela que Lika é o nome do meu cachorro, hehehe).

Abraços!

Baltar 24 de julho de 2010 10:28  

Galerinha do Mal.... estou revendo meus conceitos HSUSAH
Como a trilha do BlazBlue é foda, depois que gravamos esse podcast eu comecei a jogar com vontade, fazendo o modo história e tudo mais. Aprendi a fazer muitas coisas com os personagens e já adotei o Arakune e a Joel Vermilion como meus personagens mais legais HSUHSAAS
Realmente, BlzBlue é do cara%$$##!
Podem comprar! sahusahusa

Regiz,  28 de julho de 2010 07:55  

Baltar,vou te dar mais uma dica de jogo nesse estilo muito foda..Arcana hearts pra play2.Tem dois jogos pra ps2,e ate o fim do ano sai o 3 pra Xbox/PS3.abraço..http://www.youtube.com/watch?v=WDWFKFrRC_A&feature=related

Alexo Maravalhas 1 de outubro de 2010 02:24  

Sobre a questão da releitura do Chrono Trigger, eu acho que exatamente por ser uma versão ela se permite ter um clima diferente do que é obrigação da trilha original. O bacana dos remixes é isso, estar livre para qualquer levada, ao bel prazer do que seu autor desejar.

Pra quê chamar de pub? CAFFE! kkk

Poxa, $10?! Homem Cueca cobra "cem reau mais o dinheiro do busão".

E, violões, chega de títulos de casts em inglês! rs