19 junho 2010

[tokyo bit] Duvet - Abertura - Serial Experiments Lain

 


Hey galera, hoje é dia de Tokyo Bit! Todo mundo aí berrando com suas Vuvuzelas!
Hoje eu acordei completamente depressivo. Me deu vontade de ler Guia dos Mochileiros das Galáxias, me deu vontade de assistir Evangelion sem parar. Foi só então quando me deu vontade assistir Serial Experiments Lain que eu fiquei com uma vontade louca de postar alguma versão de fã desse anime tão complexo e maluco. Alias, só para constar, Lain foi um dos primeiros animes que falou sobre os conceitos cybernéticos de realidade virtual contados nos livros "Simulacro e Simulação" de Jean Baudrillard e no famoso "Neuromancer" de William Gibson, ou seja, Serial Experiments Lain foi o primeiro a inserir numa história animada os conceitos usados em Matrix. Na realidade, os Irmãos Wachowski também beberam da fonte de Lain para poder escrever e dirigir a trilogia.
Com um enredo muito, mas muito complexo, Lain é uma série que você precisa no mínimo assisti-la três vezes para entender todo o conceito filosófico de realidade virtual. E foi isso que eu fiz, assisti três vezes os 13 episódios da série. Digamos que entendi 70% do que a animação queria apresentar, os outros 30% ficaram muito complexos e se perdendo em lapsos filosóficos que são demais para um mortal como eu.

Deixando a doidera Cyberpunk de lado, venho apresentar a vocês uma versão de fã da música Duvet. Dessa vez temos duas versões, que achei pertinente colocar hoje na Tokyo Bit.
Uma é a versão de violão de alittledreamer que, sinceramente, escolhi devido a "voz de cotonete" como costuma nos dizer o Juunin. A outra é a versão de rurouni1928 que é uma versão fantástica da música Duvet na guitarra.
A música original é tocada pela banda inglesa BôA, que de leve, me faz lembrar The Cranberries.
Não perca tempo e vamos para as musicas! ENJOY!

alittledreamer - Violão

Baixar o mp3!



rurouni1928 - Guitarra


Baixar o mp3!


Espero que tenham gostado da Tokyo Bit de hoje. Desculpem por não postar nada em ritmo de copa, mas sabe como é, estou no modo filosófico: On, então prometo que semana que vem teremos Tokyo Bit em ritmo de copa!

Sayonara!

3 comentários:

Juunin 19 de junho de 2010 09:29  

Caraca! Essa segunda versão do rurouni1928 está excelente! Parabéns pelo achado!

Pedro,  20 de junho de 2010 15:29  

FODA!!!

é uma anime que assisti muitas vezes, mas nunca consegui entender 100% ¬¬

Baltar 23 de junho de 2010 19:54  

Ninguem entende, eu to preparando uma matéria na Radio project, fica esperto pedrão, vamos ver se consigo passar algo de bom para as pessoas! sahuash