22 maio 2010

[tokyo bit] Rurouni Kenshin (Samurai X) - Abertura (Violão)



Fala povo do meu Brasil! Ohayou!
Desculpem pelo sumiço nessas duas semanas, mas podem ter certeza que foi devido a forças maiores da compreensão humana. Mas não chorem, estou de volta!

Hoje trago para vocês uma versão bacana da abertura de Rurouni Kanshin - traduzido porcamente aqui como Samurai X. Dessa vez agradeçam ao Juunin que me mandou a décadas esse video e só agora pude postar para vocês.

Rurouni Kenshin - O Andarilho Kenshin, numa tradução mais exata - é uma série em mangá e anime perfeita. Conta a história de Himura Kenshin, um andarilho - ex guerrilheiro e não samurai - que depois de lutar na revolução civil japonesa - na época do Bakumatsu - decidiu largar sua vida de assassino para seguir sua vida com a nova era. A Era Meiji - liderada pelo imperador jovem Meiji - chegou de forma drástica, com novas leis que impediam as pessoas de usarem armas. Isso acabou fazendo com que os samurais sumissem aos poucos. O nosso herói, Kenshin, antes da nova era se estabelecer, havia se tornado um assassino que defendia ideais políticos e matava lideres e senhores feudais da oposição. Nessa época o japão tinha vários lados e cada um defendia seus ideais políticos e todos queriam liderar o país. Depois da guerra, os navios negreiros do ocidente tiveram permissão para atracar nos portos japoneses fazendo com que muitas coisas no Japão melhorassem, inclusive a fome que estava complicadissima no país devido a guerra civil. A história do mangá se passa após esses conflitos, mostrando o Kenshin de forma bondosa e honrado. O cara simplesmente faz um juramente de nunca mais matar ninguém e usa uma espada de lâmina invertida - a Sakabatou - para proteger somente as pessoas mais fracas. E assim segue uma trama cheia de contextos históricos japoneses com nomes de grandes idealistas e tudo mais. Sem contar que a pancadaria e lutas de espada comem soltas no mangá e na animação.

Deixaremos de blah blah blah e vamos para a abertura Sobakasou que está perfeita nesse arranjo de violão. ENJOY!



Baixar o mp3!

0 comentários: