24 abril 2010

[tokyo bit] Ponyo on the Cliff - Theme (Guitarra)



Hoje é sábado!! Aêêêê! Além de ser o dia glorioso de tomar banho - ta, piada senil, eu sei, sorry - é o dia da TOKYO BIT! Então gurizada vamos para a diversão!

Antes de mais nada quero retificar uma errata dessa semana. Eu postei um video do Street Of Rage, porém, esse video já havia sido postado em maio do ano passado. Então imagine minha cara quando percebi o meu erro. Mas não seja por isso, existem pessoas que não devem ter visto ano passado então acabou ficando por isso mesmo, basta encarar o post como um "A Link To The Past" e o mundo continuará lindo e perfeito. Alias, Bubbles, tu tá sumido cara! Estamos com saudades! Volta, volta! - apelo melodramático, tá parei.

Deixando a bagunça de lado, encontrei um tema bem bacana para mostrar pra vocês. Outra vez trago uma obra dos estúdios Ghibli, um dos estúdios que mais vivo puxando o saco - depois de Madhouse - e eu não estou sozinho, o Juunin, também é um grande fã do Hayao Miyazaki - o benevolente senhor dos estúdios Ghibli.

Para iniciar o fim de semana em um clima saudável e descontraído vamos assistir um arranjo do Daniel Bjorn Jessen do tema: Gake no Ue no Ponyo - ou simplesmente Ponyo on the Cliff aqui no ocidente. Essa mais nova obra dos estúdios Ghibli é outra animação surtada bem típico de Hayao Miyazaki - quem assistiu A Viagem de Chihiro sabe o que eu quero dizer com animação surtada. - que está fazendo sucesso também nos Estados Unidos. Inclusive o tema principal foi adaptado para o inglês em um ritmo mais de baladinha - coisa que eu odiei - mas o importante é que mesmo depois de anos e anos Hayao Miyazaki ainda não perde o jeito de recontar histórias ou criar histórias originais que encantam tanto as crianças como os adultos. ENJOY!


Baixar o mp3!
E para quem ficou interessado em ouvir o tema original de Ponyo clique aqui. E quem ficou interessado em ver a versão americana clique aqui - mas se você tiver um AVC ou uma síncope ou até mesmo uma diarréia, não me culpe, eu só quero trazer informações a vocês minhas crianças! (ou não...)
Espero que tenham gostado pequenos Sayajins! Até semana que vem com o próximo Tokyo Bit!

0 comentários: