27 novembro 2009

[Panda Records] Em foco: Rockband GM



Bom dia, boa tarde, boa noite povo do meu coração!

Como é que estamos nessa sexta feira? Sentiram minha falta? Pois é, sexta feira passada houveram alguns contratempos e eu não pude estar aqui com vocês trazendo uma felizarda banda para os palcos da V8bits!

Mas, para compensar essa minha falta gigantesca, trouxe hoje um material de primeira! Uma entrevista com os caras da ROCKBAND GM!

A entrevista foi feita em moldes pouco convencionais, ficou mais para um bate papo noite afora pelo msn - tem um monte de besteira e foi bem legal, especialmente pra mim, já que foi minha primeira experiência em entrevistas e coisas do tipo.

Sem mais delongas! Aproveitem!

 

Panda (V8bits): Primeiramente, uma boa noite pra vocês!

Rick: Boa noite, hehe.

Flavio: Boa noite!

Panda (V8bits): Queria que vocês apresentassem aí a galera da banda, falassem um pouco sobre vocês, e como se conheceram, só pra esquentar.

Flavio: Pode começar, Rick. Eu escolho você!

Rick: Fui promovido à Pokemon! Então lá vai: na verdade a gente se conheceu através de anúncios na internet mesmo, exceto pelo Tama, antigo baterista – este eu conheci pelo fliperama, jogando Guilty Gear.

Flavio: Apresentando a galera! O Rick é nosso baixista, grande músico profissional, idealizador da banda. Temos também o John, nosso tecladista, que além de tocar teclado, trabalha na parte de edição dos clipes, produção e web design.

Panda (V8bits): O site é muito bom mesmo, talvez um dos melhores sites de banda que já vi.

Flavio: Ele é praticamente um multiuso: além do trabalho com design e de tocar teclado, toca guitarra e baixo também.

Rick: Continuando, a gente tem também o Rafael, baterista da banda, que toca também na banda Gonorants, daqui de Brasília mesmo. Temos também o Guinnows, nosso guitarrista – que se encontrou com a gente pela primeira vez no fliperama jogando Guilty Gear também :P.

Flavio: Bem, finalizando aqui a apresentação: Eu! Flavio, prazer.

Rick: O Flavio também é um multiuso, toca guitarra, banjo (em outra banda – a Carlton Rock, com um folk rock bem inovadora) e produz a parte fotográfica.

Flavio: Fui chamado pra banda pelo John Herbert, o tecladista, que me conhecia da minha ex-banda, que tocava cover de Angra.

Panda (V8bits): Legal mesmo! Mas, conta aí, como surgiu a banda, o projeto em si e também o nome?

Rick: Bem, o projeto surgiu de uma idéia minha e do Tama (ex-baterista), já tínhamos alguns arranjos escritos, afinal, sempre gostamos muito de vídeo game e, principalmente, das trilhas sonoras. O nome vem da relação com um personagem muito que gostamos bastante: Mega man, cujo nome japonês é Rockman – acho que a relação ficou bem evidente xD.

Panda (V8bits): Não tem nada a ver então com o jogo Rockband, mesmo?

Flavio: Pra falar a verdade, o jogo surgiu pouco tempo depois da banda. No entanto, foi até que legal. O nome da banda ficou com esses múltiplos significados: Rockman, Rock em si e o jogo Rockband.

Panda (V8bits): Em que lugares vocês já tocaram? Qual deles foi o mais marcante?

Flavio: Já tocamos bastante por aí. Começamos, obviamente, por lugares pequenos. O mais marcante, creio que tenha sido o Otacon, tanto em 2008 como em 2009. Ambos foram muito bons.

Rick: Participamos de um programa, na TV Câmara! A matéria era sobre games, foi uma experiência muito legal, como um dia de fama! :P

Flavio: Agora temos o Vídeo Games Metal, que foi dia 21 de novembro. Dividimos o palco com bandas como Smash Bros, Megadriver – que é uma das iniciadoras do estilo no Brasil.

Panda (V8bits): E quais as principais influências da banda? Dentro e fora do mundo dos games!

Rick: Creio que as influências sejam as mais variadas, o que exemplifica isso são as bandas por onde os membros da Rockband já passaram. Pra falar de fora do mundo dos games, acho que eu tenho um pé no Progressivo. O John tem um gosto variado, mas é bem voltado pro metal. O Rafael curte Raimundos, Ultraje A Rigor (um rock muito bem humorado). O Guinnows curte Hard Rock, Indie Rock.

Flavio: E quanto a mim, é bem difícil falar :P. Sou um cara bem variado, no meu carro é fácil passar de Polegar pra Dying Humanity. Acho que isso explica bem o meu gosto diversificado.

Rick: De dentro do mundo dos games, acho que posso citar as trilhas sonoras clássicas: Alex Kidd, Sonic, Mario. E outros também, como Metal Gear e Silent Hill.

Panda (V8bits): E quais são seus compositores favoritos de game music?

Rick: Nesse quesito eu sempre gosto de citar Motoi Sakuraba, que fez a trilha sonora de Valkyrie Profile e Star Ocean, e também Nobuo Uematsu – apesar de sempre querer dizer todos os nomes do nosso repertório. Ah! Não podemos esquecer também de Daisuke Ishiwatari, autor da trilha sonora de Guilty Gear!

Panda (V8bits): Além do próprio Mega man, qual outro personagem de vídeo game foi marcante pra vocês?

Rick: Ah, do Flavio eu já sei :P

Flavio: ALEX KIDD!

Rick: Esse elemento tinha a música do Alex Kidd como toque do celular quando o conheci :P.

Flavio: Não só uma! Tinha a trilha sonora inteira no celular!

Rick: Pro John, eu citaria Link, do Zelda. Pro Guinnows, o Order-Sol, do Guilty Gear. E pra mim, fico meio em dúvida entre a Lenneth do Valkyrie Profile e o Sonic.

Panda (V8bits): Fico com a Lenneth, hein. Se vocês fossem indicar uma trilha sonora de vídeo game pra alguém, qual seria?

Flavio: Rick, eu escolho você! Choque da Rockband! 8-)

Rick: Essa é difícil hein. É tanta trilha boa que fico indeciso. Mas enfim, acho que vou indicar a de Castlevania, Simphony of The Night.

Flavio: Eu diria, pra completar, a trilha sonora de Metal Gear Solid IV.

Rick: Realmente, MGS tem músicas orquestrais violentíssimas.

Panda (V8bits): Que beleza, duas trilhas muito destruidoras! Bem, agora vem a parte que realmente interessa da nossa entrevista! Perguntas em chamas, linhas de fogo! :P

Flavio: Não sendo pergunta de matemática que tá tudo beleza!

Panda (V8bits): Nem se eu quisesse eu saberia, Flavio! Bem, vamos à elas. A primeira: um dia ao lado da Gisele Budchen ou uma semana intera de Final Fantasy 7?

Flavio: Podemos questionar também? Ela estaria grávida? Com o marido?

Panda (V8bits): Só ela mesmo, sem filho e sem marido. :P

Rick: Sua vez agora, Flavio! Eu escolho você!

Flavio: Pergunta difícil. Mas acho que escolheria a semana inteira de FF7. Primeiro porque não dá pra escolher os dois: uma semana de FF7 e de repente ela aparece e a mágica acontece! E, segundo, porque nem se fosse só eu ela me daria mole. Num dia normal, no máximo eu teria um monte de fotos com ela e uns vídeos falando: “Olha aqui! Eu com a Gisele 8-)”. E, além do mais, FF7 é diversão garantida.

Rick: É, foi bem argumentado.

Panda (V8bits): Ponto positivo, Flavio! Mas bem, vamos aí pra próxima. Também linha de fogo, mas acho que é mais fácil: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Rick: Essa é fácil.

Flavio: Minha resposta já tá na ponta da língua. Começa com S, termina com Ony!

Rick: Creio que a maior parte da galera da banda curte mais a Sony mesmo, isso sem desmerecer os outros consoles. Exceto pelo John, que curte Nintendo. Ele deve estar se revirando agora. :P

Panda (V8bits): Bem, galera, já vamos finalizando por aqui. Uma mensagem final aí pro pessoal do V8bits! :D

Rick: Um grande abração da Rockband GM pro Violão de 8 Bits! É super divertido trocar idéia com vocês!

Flavio: Um abraço pra todos os leitores do Violão de 8 bits! Agradecemos também a equipe pelo convite, e...vamos jogar \o/!

E é isso aí! Só pra não faltar aquele som na sexta feira, vai um vídeos deles mesmos, Rockband GM mandando ver em Blue Water Blue Sky, de Guilty Gear!


Queria agradecer IMENSAMENTE a banda Rockband GM, em especial o Rick e o Flavio pelo bate papo, pela disponibilidade, e pela ajuda que eles me deram também! Além de tudo isso, parabenizá-los pelo trabalho genial! Valeu mesmo!

Para contato com banda, conhecer o material e tudo mais, nós, como generosos e legais que somos, deixamos os links pra vocês! :P

www.rockbandgm.com
www.myspace.com/rockbandgamemusic
www.youtube.com/rockbandgamemusic
www.videogamesmetal.com

6 comentários:

fpg.gtr 27 de novembro de 2009 14:01  

Aqui é o Flávio da ROCKBAND GM, agradecendo mais uma vez pelo convite da entrevista!

Valew galera!!

Henrique 27 de novembro de 2009 14:18  

Realmente a entrevista ficou Show de bola =D

a banda fica honrada pelo convite da entrevista: Sempre eh legal achar galera que curte música e games \o/

confesso q meu aniversario foi ontem e foi um ótimo presente, ver essa entrevista hoje =P

Valew ae panda!
Nice Work!

Um abração de panda, hauhauhau!

Rick V

Sae 27 de novembro de 2009 23:13  

Sou muito fã da banda Rockband GM, será que é porque o Rick é o meu irmão XD
Gosto muito do som deles e curtir muito ler essa entrevista.
Uma abraço para todos da RBGM

Ly

tama 28 de novembro de 2009 02:30  

sim sim sim

esse amor eh tao profundo, vc eh minha prometida eu vou mostrar pra todo mundo XD

Tama

GuiNNowS 29 de novembro de 2009 23:36  

Wow.. Chegar do AC/DC e ver essa entrevista foi um fechamento especial do meu FDS indescritível! Muito bom trabalho, obrigado pela oportunidade e pelo reconhecimento pessoal da V8bits, é uma honra! Abraço.

Gilmarzinho 15 de janeiro de 2010 11:00  

Bah! Que tri!
Vou atrás! Quero ouvir isso.
Gostei do site, parabáns.
Té.