15 agosto 2009

Soul Edge - Intro

Boa tarde, garotada!

Pra quem não sabe, Soul Edge (ou Soul Blade para os europeus e norte-americanos) é o jogo de luta de playstation que deu início à série Soul - que ganhou continuidade com Soul Calibur I, II, III , IV e o Legends, pra Wii. O game contou com algumas "novidades" pra época: o visual 3D e as armas de luta, que poderiam, no decorrer da história, ser trocadas por outras 6 opções - somente em alguns personagens.

O jogo conta com personagens inesquecíveis e que, infelizmente, foram retirados da série, como o mestre chinês do Nunchaku Li Long ou o espadachim coreano Hwang (que, se tratava na versão para Arcade, de uma versão de Mitsurugi, o samurai, para os coreanos) - ambos, porém, aparecem como personagens extras em algumas das sequências da série Soul. Além desses personagens, é claro, não podemos nos esquecer dos que se mantiveram na série: Siegfried (meu preferido), um cavaleiro sem castelo (vide abertura), Mitsurugi, um samurai mal encarado e matador, Taki, a ninja que luta com os demônios dessa vida e por aí vai.

Além deles, o jogo aparece com algumas bizarrices, como Voldo (o cara que estampa a capa do jogo na imagem acima), que faz uso de katars e já faturou uns prêmios de beleza pelo mundo, como o de número 2 no top 10 de feiúra nos games da GameDaily há alguns anos atrás!

E pra quem quiser matar a saudade do seu playstation e das matanças em busca dessa espada amaldiçoada, fica aí a abertura de Soul Edge!

0 comentários: