30 julho 2009

Chrono Trigger - Frog's Theme

Vamos de Chrono Trigger, povo!

Cara, poucos jogos são tão eternos quanto Chrono Trigger. Foi lançado em 1995, mas é com quase certeza absoluta que eu digo que, nesse exato momento, deve ter um louco por aí mandando ver no game!

O jogo foi produzido pelo Dream Team, composto por (rufar de tambores): Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy), Yuji Horii (Dragon Quest), Akira Toriyama (Dragon Ball e outros por aí), o produtor Kazuhiko Aoki, Nobuo Uematsu (trilha sonora da série Final Fantasy - que fez somente algumas músicas para o game) e, como bem lembrado pelo Maurício, o grande Yasunori Mitsuda, que fez a maior parte da trilha sonora, deixando a produção inacabada, devido ao estado de sua saúde.

E, pra dar uma variada aqui no nosso cardápio musical, vamos de gaita! Ou Harmonica, como preferir.


Para baixar a tablatura, é só clicar aqui. Um agradecimento especial ao allendharmonica por disponibilizar as tablaturas e pelo ótimo arranjo, e também ao Ricardo Rocha por indicar o vídeo. Continuem nos acompanhando e valeu!

6 comentários:

Roberto Carvalho 30 de julho de 2009 14:24  

Show de bola!!! Me amarro neste instrumento, estou aprendendo a tocar, se alguem souber uma gaita boa na faixa dos R$50,00 pra começar, pois estou com uma emprestada em C por favor deem sugestão!!!
Novamente, ficou otimo esse Chrono Cross!!! Parabens bela harmonia!

Sir Kao 30 de julho de 2009 16:53  

Ficou muito bom, primeira vez que vejo usarem gaita para esse clássico.

Outras que ficariam ótimas são "Peaceful Days" e "Secret of the Forest".

Ricardo Rocha 30 de julho de 2009 22:17  

Eu quando vi o vídeo achei incrível a versão do tema do jogo tocado na gaita.

Roberto,
Nessa faixa tem ótimas gaitas. Pra você iniciante recomendo: Bends Prima(35,00), Free Blues(38,00) ou Bends Anima(45,00). Todas excelentes de baixo custo.

Secret of the forest também ficou muito bom.

Maurício,  31 de julho de 2009 11:14  

Só uma correção... a trilha sonora desse jogo é do Yasunori Mitsuda. O Nobuo Uematsu fez só algumas trilhas porque o Yasunori ficou muito doente.

Panda. 31 de julho de 2009 14:45  

Tem toda razão, Maurício! Erro grave de minha parte, realmente, o Yasunori fez a maior parte da trilha sonora, sendo assim, o nobuo fez somente algumas músicas integrantes da trilha sonora. Valeu pela correção!

Iury,  4 de agosto de 2009 23:42  

O vídeo é nota dez! Certamente, uma contribuição mais do que especial aos amantes dos "classics" dos video games. Execução perfeita. Faz-me relembrar saudosamente a trilha,e invocar que o grande instrumentista do vídeo possa abrilhantar o site do violão de oito bits com outras músicas que rememorem a nostalgia das trilhas dos consoles. Abração a todos! :)