27 junho 2009

Shenmue - Main Theme

Essa aqui vai pra todos aqueles que compraram o Dreamcast - já sem muita perspectiva de achar algum jogo decente pra ele - mas que, no fim das contas, acabaram achando esse jogo fantástico que mistura de forma espetacular elementos de RPG, jogos de luta e mini games super divertidos: o fabuloso Shenmue! - que, apesar de muito bom, deixou muita gente por aí com sede de sangue.

Achei essa versão LINDA do tema principal do jogo, e isso me fez lembrar de uma coisa que me deixou, na época, um tanto quanto intrigado: o game começa no Japão e tal, com o garoto Ryo Hazuki se deparando com a cena do assassinato de seu pai. Beleza, até aí tudo bem. Aí então, ele parte numa quest pelo Japão pra encontrar o assassino de seu pai. Jóia - enquanto isso, você descobre uma porrada de fatos, dá porrada em muita gente e o jogo vai se desenrolando, mas, resumindo, é isso. Depois de tudo isso, o garoto Hazuki descobre que o seu alvo se move rapidamente para a China (o país de origem do mafioso).

Bom, a partir daí ele se vai pra China e acaba encontrando uma garota com quem ele tem algum tipo de ligação e continua a busca pelo mafioso assassino Lan Di. Beleza - você pensa - até aí, tudo em cima. Mas, aí que vem o baque: o jogo simplesmente acaba! Você passa umas dez horas pra terminar cada jogo, você dá seu sangue pra aprender um monte de técnicas de luta e NADA! Simplesmente você não tem nem a chance de encostar a mão no safado que matou seu pai! - é mole?!

Maldito seja esse console! E a Sega também - com todo respeito aos fãs da empresa, é claro. Um dos únicos jogos bons que existiram pra Dreamcast não tem fim!

Mas pra quem, mesmo depois de tudo isso, ainda quer relembrar - e, também, pra todos aqueles que ainda tem esperança de que algum dia saia, pra qualquer console que seja, a continuação de Shenmue - aí vai o tema principal de Shenmue, no piano, por easton888, no youtube.


A partitura pra essa música eu fico devendo, sorry guys. Hasta la vista, baby!

0 comentários: