04 fevereiro 2009

Xenosaga - Shion

O que acontece se juntarmos Hironobu Sakaguchi como produtor executivo, Koichi Mahimo como animador (que também é responsável por Ghost in the Shell e Neon Genesis Evangelion) e colocá-los sob direção de Tetsuya Takahashi? Duvido que alguém acerte, mas temos Xenogears!

Eleito pela Famitsu (votação popular) como o 16º melhor jogo da história, o jogo mescla um enredo fora de série (prá mim, o melhor enredo de RPG), gráficos revolucionários e jogabilidade genial, esse jogo da Square vendeu mais de 1.19 milhões de cópias (legais) pelo mundo e deu origem a vários outros produtos como mangás, livros e artbooks (falando nisso, se alguém tiver o artbook de Xenogears, entra em contato comigo pelo email plzzzz!).

Apesar de alguns acreditarem que a série Xenosaga é uma "prequel" da série Xenogears, o próprio Tetsuya responde: "Seria mais apropriado dizer que a série segue a mesma direção e estilo de Xenogears."

A belíssima trilha sonora de Xenosaga, assim como a de Xenogears, foi inteiramente composta por quem mais? Nosso querido tio Yasunori Mitsuda!

Confira agora um arranjo muito legal da música Shion, do jogo Xenosaga, arranjado pelo lendário Kabukibear e tocado pelo nosso velho amigo cgseth.


A tablatura você pode baixar clicando aqui, no formato para GuitarPro 5 e em texto.

2 comentários:

Marcos Paulo,  9 de fevereiro de 2009 00:45  

Não lembro muito do jogo. Mas arte book sempre são bem vindos. Também gostaria muito.

Vou dar uma pesqusiada no jogo.
Você tem arte book de algum outro jogo por ai?

abs!

Juunin 9 de fevereiro de 2009 18:04  

Tenho uns artbooks sim. Podemos ver de trocar alguns.

Manda um email prá mim pelo email do blog.